Educandário Santa Catarina alugará parte do terreno para atacado do Carrefour

foto aérea do educandário, com árvores em volta
Educandário Santa Catarina fica em terreno de 253 mil m² entre a BR 101 e o bairro Roçado, em São José; parte da área será locada - ESC/Divulgação/CSC

O Educandário Santa Catarina passará por uma mudança física nos próximos meses. No sábado (7/8), a associação anunciou que cederá parte do terreno, no Bairro Roçado, em São José, para aluguel de uma unidade de atacado. A empresa que vai se instalar é o Carrefour.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a superintendente Cléa Duarte Raitz explica que essencialmente o Educandário continuará o mesmo, com sua sede história e a maioria dos prédios. Apenas algumas salas de aulas no fundo já foram demolidas. Em contrapartida, a empresa construirá um novo prédio para o educandário, com quadra de esportes.

Já em obras, a unidade do atacadão do Carrefour no terreno da Rua João Grumiche deve estar pronta em cerca de três meses. Serão cerca de 350 empregos gerados na cidade. O terreno é uma área de 253 mil m², na entrada do Roçado e junto à marginal da BR 101.

Publicidade

Raitz não citou qual era a empresa a ser instalada no local. Ela diz, sem citar valores, que o aluguel do terreno vai ajudar a manter o educandário. A entidade costuma fazer termos de colaboração com o poder público para prestar os serviços de educação a cerca de 480 crianças matriculadas, empregando 85 funcionários. Uma das maiores colaboradoras com a associação é a Prefeitura de São José. A entidade também deverá receber R$ 150 mil de emenda parlamentar nessa sexta-feira (14/8), em indicação do deputado estadual Sérgio Motta.

Confira o anúncio

Por Lucas Cervenka - reportagem@correiosc.com.br
Publicidade