Em São José, centro de triagem começa a funcionar no Cati

duas profissionais de saúde sentadas em mesas atendem duas pessoas; todos usam máscaras
Casos suspeitos leves de coronavírus podem ser acompanhados pela atenção primária, com medidas de precaução domiciliar - Albano Aquino/CSC

O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios de São José começou a operar às 7h de terça-feira (17/3) no Cati, na Avenida Beira-mar, com grande procura. Durante a manhã, foram realizados 49 atendimentos médicos com nove notificações de casos suspeitos, além de cerca de 80 atendimentos com orientações e esclarecimentos de dúvidas presenciais ou por telefone. O local funcionará diariamente das 7h às 19h para realização de acolhimento, triagem e consulta com médicos.

A central é formada por uma equipe de profissionais médicos e enfermeiros, devidamente preparada para atender pacientes com suspeitas de contágio. “Conforme as decisões do Gabinete de Crise, nesta semana os profissionais estão sendo capacitados e a Central já está em funcionamento. O objetivo é retirar os pacientes sintomáticos ou com doenças respiratórias das unidades de saúde, reduzindo a circulação do vírus”, destaca a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Como medida preventiva, os postos de saúde de São José disponibilizarão até dois meses de medicamentos de uso contínuo para reduzir a circulação de pessoas nestes locais.

Serviços online
Publicidade

Para o atendimento da população, a Secretaria Municipal da Receita já disponibiliza alguns serviços online, no site saojose.sc.gov.br, como carnê do IPTU, tributos mobiliários, 2ª via Dívida Ativa, certidões, consulta de protocolos, consulta de processos e liberação nota fiscal digitalizada.

Publicidade
COMPARTILHAR