Em, São José, crianças da rede municipal aprendem sobre compostagem

    crianças da rede municipal aprendem sobre compostagem
    Em visita à Horta Solidária Urbana do Morar Bem, alunos conheceram processo de transformação dos resíduos orgânicos em adubo - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

    Preservação ambiental e alimentação saudável são as lições que crianças da rede municipal de ensino de São José aprenderam ao visitar a Horta Solidária Urbana do Morar Bem, nesta quarta-feira (26). Os Centros Educacionais Infantis (CEI) Renascer, Eloí Nietsche, Antônio de Quadros e Morar Bem foram ao local e conheceram como funciona o novo sistema de compostagem utilizado para transformar resíduos orgânicos em adubo.

    Pelo terceiro ano seguido, São José participa das atividades da Semana Lixo Zero promovida nacionalmente pelo Instituto Lixo Zero, na última semana de outubro. Desde segunda (24) as Hortas Solidárias Urbanas do Ipiranga e do Morar Bem estão recebendo turmas das oficinas da Praça CEU. Os visitantes participaram de rodas de conversa e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das hortas, que reaproveitam os resíduos orgânicos por meio de compostagem para produção do adubo.

    “Promovemos essas ações objetivando estimular as práticas de sustentabilidade e a gestão adequada dos resíduos para reaproveitar o orgânico para compostagem. Além de servir de alimento para as plantas, ele traz economia, pois não precisa mais comprar fertilizantes para as hortas, afirma a responsável pela educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Dores Ramos.

    Publicidade
    COMPARTILHAR