Semana Lixo Zero de São José apresenta trabalho das hortas urbanas

    Programa estará nas hortas comunitárias do Ipiranga e Morar Bem de 24 a 26/10

    Intuito é transformar as áreas ociosas da cidade em espaços que proporcionam qualidade de vida e alimentação saudável aos participantes – Foto: Bianka de Liz/PMSJ/Divulgação/CSC

    São José participa pelo 4º ano consecutivo da Semana Lixo Zero. De 24 a 26 de outubro, as hortas urbanas do Ipiranga e do Morar Bem receberão turmas das oficinas da Praça CEU; do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras); e de quatro unidades de ensino municipais.

    A destinação adequada dos resíduos estará no foco da programação neste ano. Os visitantes vão participar de roda de conversa e conhecer o funcionamento das hortas, que geram adubo por compostagem. “O compartilhamento de boas práticas certamente incentiva as pessoas a se engajarem nessa causa também”, observou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Roseméri Bartucheski.

    O Programa Hortas Solidárias Urbanas em São José procura transformar áreas ociosas da cidade em espaços que proporcionam qualidade de vida e alimentação saudável aos moradores participantes. “Duas hortas solidárias já foram inauguradas: uma no Loteamento Morar Bem e outra no bairro Ipiranga. E há previsão de inaugurar mais hortas por São José. A participação da comunidade é fundamental para o desenvolvimento e gestão das hortas”, citou a coordenadora-geral do Programa, Sandra Mikulski.

    Publicidade
    COMPARTILHAR