Em SJ, vacinação será feita em idosos com mais de 80 anos, acamados e abrigados em asilos

0

Nesta terça-feira (24/3), em mais uma live, a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, atualizou os josefenses sobre a estratégia de vacinação no município e a central de atendimento para os pacientes que apresentam sintomas respiratórios em combate ao novo coronavírus.

Adeliana lembrou que a Secretaria de Saúde de São José está realizando testes do pezinho e a entrega de fórmulas especiais em domicílio às famílias. São José já apresenta o registro de quatro casos de Covid-19.

Vacinação em SJ

Nesta quinta, sexta-feira e sábado (26, 27 e 28), as equipes de saúde estarão visitando os idosos de asilos e cuidadores, idosos acamados e os acima de 80 anos para realizar a imunização em domicílios de São José. Não é necessário que este público se desloque até os postos de saúde.

Publicidade

Na próxima semana, a prefeita Adeliana informará as ações de imunização para os demais integrantes dos grupos de risco, que atualmente conta com mais de 70 mil pessoas em São José. O calendário de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde será feito em etapas até maio, para evitar aglomerações durante a pandemia.

+ Novas regras nos postos de saúde de São José para enfrentar a Covid-19

Saúde São José

Durante a live, uma pessoa que faz parte do grupo de risco perguntou que procedimento poderia adotar, pois sentia dores no corpo e cansaço. Adeliana reforçou que desde segunda-feira (23), a prefeitura disponibilizou uma central de atendimento às pessoas que apresentam sintomas respiratórios pelo telefone 0800-580-3610, estando disponível por todos os dias, 24 horas. Mais de 220 pessoas acessaram o serviço e 70 necessitaram de atendimento médico no primeiro dia de funcionamento da central.

Limpeza das ruas

Preocupados com a higienização dos espaços públicos, diversas pessoas questionaram as ações de limpeza das ruas. “Com muitas pessoas em casa, o consumo de água subiu 50% nas residências. Então para não faltar na casa das pessoas, a Prefeitura fará a lavação somente na frente do Cati, em frente a UPA da Forquilhinha e em alguns lugares que houver maior número de pessoas. Reforçando que a orientação é para que as pessoas fiquem em casa e  evitem circular pelas ruas”, ressaltou a prefeita Adeliana Dal Pont.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here