Estaleiro em São José expande a produção para atender o mercado e projeta mais contratações

Na cidade é produzido 100% do portfólio brasileiro da marca, que abastece Europa e Ásia

dois homens usando máscaras fazendo polimento de casco brilhante
O estaleiro, localizado no Sertão do Maruim, prevê expansão de área e empregos - Armatti/Divulgação/CSC

O estaleiro Armatti Yachts & Fishing Raptor, em São José, está em processo de expansão fabril e de mercado para atender à crescente demanda por barcos. Mesmo com a pandemia, aumentaram o quadro de colaboradores e pretendem fazer novas contratações. Além disso, o estaleiro pretende lançar novos modelos de embarcação para abastecer o mercado nacional e internacional. 

Nos últimos seis meses, a produção de lanchas cresceu em 35% em relação ao mesmo período do ano anterior, direcionada ao mercado brasileiro e também ao exterior. O CEO dos estaleiros Armatti Yachts e Fishing Raptor, Fernando Assinato, aponta que a pandemia direcionou o público para outros tipos de lazer como é o caso da navegação.

Segundo Assinato, a intenção é “finalizar a expansão da planta fabril, que já está em andamento, até o final deste ano, passando de 5.400m² para 7.900m² para atender à crescente demanda por barcos”, explica.

Publicidade

Atualmente, a unidade de produção em São José produz 100% do portfólio brasileiro e também abastece outros países, especialmente da Europa e Ásia. As duas marcas possuem uma frota de 26 modelos de embarcações voltadas ao lazer e esportes aquáticos que vão de 21 a 48 pés, e a previsão é de que o estaleiro lance outros cinco modelos, sendo três modelos da marca Fishing Raptor e dois modelos da Armatti Yachts até o final de 2021.

dois homens usando máscaras fazendo polimento de casco brilhante
Fábrica registrou crescimento de 35% em produção e vendas no último semestre – Armatti/Divulgação/CSC

Uma das novidades que terá sua primeira unidade entregue para um cliente paulista em novembro deste ano é o modelo de 42 pés da Armatti Yachts. Além desse, o estaleiro pretende lançar um modelo maior, que terá a sua primeira unidade apresentada ainda este ano.

Em termos de mão de obra, mesmo diante da pandemia, todo o quadro de colaboradores do estaleiro foi aumentado e com a expansão da fábrica, no bairro Sertão do Maruim, pretende fazer novas contratações até o final do ano.

Publicidade
COMPARTILHAR