Estrada entre São Pedro de Alcântara e Angelina, a SC-281, será asfaltada

    Estrada entre São Pedro de Alcântara e Angelina, a SC-281, será asfaltada
    Obra para os 22 quilômetros que separam as cidades tem custo estimado em R$ 137 milhões - Google/Divulgação/CSC

    O governo do estado anunciou nesta segunda-feira (6/12) que abriu licitação para asfaltar a estrada SC-281, que liga os municípios São Pedro de Alcântara e Angelina, na Grande Florianópolis. Segundo a estimativa da licitação é de um investimento de R$ 137 milhões para a obra, que deverá colocar trechos de faixas de ultrapassagem e construir duas pontes, sobre os Rios Maruim e Rocinha.

    Segundo avalição da Secretaria de Estado de Infraestrutura, a estrada servirá para implantar uma alternativa de ligação da serra com o litoral, já que a SC-281 é paralela à BR-282 e pode tomar parte do fluxo entre a região metropolitana da capital e Rancho Queimado, por exemplo.

    “A pavimentação desta rodovia vai encurtar a distância entre o mar e a Serra, será mais uma ferramenta de mobilidade e de incremento ao turismo em Santa Catarina”, disse Carlos Moisés ao anunciar a abertura do edital, que receberá propostas até 7 de janeiro.

    Publicidade

    Para asfaltar os 22 quilômetros entre São Pedro e Angelina, serão necessários serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros e canaletas), obras complementares e de contenção, sinalização, meio ambiente e iluminação, além das duas pontes. As empresas interessas na obra podem se cadastrar na licitação no portal de compras do governo.

    A SC-281 liga também São Pedro de Alcântara com a BR-101 em São José, trecho que é totalmente asfaltado e cruza com o futuro contorno viário da Grande Florianópolis e a futura Avenida Beira-Rio.

    Publicidade
    COMPARTILHAR