grande grupo de pessoas reunidas em volta de um palco com apresentação do boi de mamão
Programação especial será promovida pela Prefeitura de São José, no Centro Histórico, das 11h às 19h - Foto: PMSJ

Como já é tradição, a Feira da Freguesia será realizada neste domingo (11/11), no Centro Histórico de São José, das 11h às 19h. Nesta edição, o evento celebra o Mês da Consciência Negra, que será marcado na cidade com as atrações e intervenções culturais da programação “Novembro da Consciência Negra / Por uma São José sem Racismo” que ocorrerá até o dia 4 de dezembro para mobilizar a comunidade contra o racismo.

Repleta de apresentações artísticas, culturais, exposições, artesanato, gastronomia, dança, música e arte, a Feira da Freguesia será uma excelente opção para a diversão e o entretenimento de todas as famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade de São José no domingo.

A partir das 11h, no Museu Histórico, o público poderá conferir a exposição AudioGuias – Experiências de Visitas para Todos, que atende deficientes auditivos, visuais e o público em geral proporcionando uma visita guiada ao Centro Histórico de São José por meio de gravações em Libras e áudios em português, inglês e espanhol.

Publicidade

O domingo no Museu Histórico promete ainda outras surpresas com a realização da Exposição “Maria’s – Outubro Rosa”, que chama a atenção do público quanto à conscientização e prevenção do câncer de mama. O projeto Bem Estar também estará no local para realizar sessões de Reiki ao longo do dia e, a partir das 16h, um aulão de defesa pessoal será ministrado pela equipe do PaKua Kobrasol.

Na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, a partir das 11h, os visitantes poderão conferir a Exposição “Quando a Natureza acontece”, participar da Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros, além da oficina “Como fazer um Minhocário”. Na Biblioteca Municipal, o público poderá participar da oficina de Abayomi, e o público infantil vai se divertir com uma sessão de Contação de História a partir das 16h30min.

Na Praça Hercílio Luz, os visitantes poderão conhecer o trabalho de expositores de artesanato e se deliciar com a variedade gastronômica dos food-trucks que estarão no local. A equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estará presente para realizar a doação de mudas de plantas nativas cultivadas no Horto Florestal.

Das 11h às 18h será realizada uma visitação na Igreja Matriz de São José. A Praça será ainda palco para o Momento Lamb Lamb com Josefina às 14h45min e, ao longo do dia, uma Oficina de Horta Caseira também ocorrerá no local.

No palco, a partir das 11h, a festa ficará por conta da Banda Filarmônica Santoamarense; Queens of Revolucion; Baby Class e Jazz Infantil – Dunamis Floripa Escola de Dança; Grupo de Capoeira com Mestre Fábio; Pocket Show de Manipulação de Bonecos com Nériton Martins; O Auto do Boi de Mamão da Cia Teatral Em Cena de São João Batista, e Grupo Tamboritá Maracatu.

Já no Coreto, a apresentação do Dj Hudson batuk freak, dos artistas Jai Morais e Renata Minatto, e da Banda Socorra Meu Anjo prometem agitar a galera. Uma Visita Guiada com saída da Biblioteca Municipal também fará parte da programação do evento e será conduzida por Lucas Santos a partir das 16h20min. Às 19h, a programação da Feira da Freguesia chega ao fim com a realização da Missa na Igreja Matriz de São José.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

Programação Feira da Freguesia

11h às 19h – AudioGuias – Experiências de Visitas para todos
Local: Museu Histórico Municipal

11h às 19h – Exposição “Quando a Natureza acontece”
Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

11h às 19h – Exposição “Maria’s – Outubro Rosa”
Local: Museu Histórico Municipal

13h às 17h – Doação de Mudas do Horto Florestal
Local: Praça Hercílio Luz

11h às 18h – Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros
Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

11h às 18h – Visitação na Igreja Matriz de São José

11h às 14h – Projeto Bem Estar – Reiki
Local: Museu Histórico Municipal

11h às 19h – Oficina de Horta Caseira
Local: Praça Hercílio Luz

11h – Banda Filarmônica Santoamarense
Local: Palco

12h30min – Queens of Revolucion
Local: Palco

12h45min – Baby Class e Jazz Infantil – Dunamis Floripa Escola de Dança
Local: Palco

13h – DJ Hudson batuk freak
Local: Coreto

14h – Grupo de Capoeira com Mestre Fábio
Local: Palco

14h – Oficina de Abayomi
Local: Biblioteca

14h30min – Pocket Show de Manipulação de Bonecos com Nériton Martins
Local: Palco

14h45min – Momento Lamb Lamb com Josefina
Local: Praça Hercílio Luz

15h – O Auto do Boi de Mamão da Cia Teatral Em Cena de São João Batista
Local: Palco

16h – Grupo Tamboritá Maracatu
Local: Palco

16h – Aulão de Defesa Pessoal PaKua Kobrasol
Local: Museu Histórico Municipal

16h – Oficina “Como fazer um Minhocário”
Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

16h20min – Visita Guiada com Lucas Santos
Local: Saída Biblioteca

16h30min – Contação de História
Local: Biblioteca Municipal

17h – Jai Morais e Renata Minatto
Local: Coreto

18h – Banda Socorra Meu Anjo
Local: Coreto

19h – Missa
Local: Igreja Matriz de São José

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here