Figueirense e Avaí, em momentos distintos, abrem o ano com um clássico em decisão

treino do avaí para recopa 2022 contra o figueirense
Treino do Avaí para confronto com Figueirense pela decisão da Recopa 2022, em 20 de janeiro, na Ressacada - Leandro Boeira/AFC/Divulgação/CSC
Corrente de preces

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Roberto Dinamite é o jogador que mais gols marcou e o que atuou mais vezes com a camisa cruzmaltina. Atualmente aos 67 anos de idade, o ex-craque do Vasco e da seleção brasileira revelou em suas redes sociais que está lutando contra um câncer no intestino, detectado em dezembro de 2021. Por conta disso, o eterno ídolo vascaíno vem recebendo uma onda de solidariedade de clubes, ex-jogadores e outros famosos. Zico, que foi seu maior rival, juntou-se a Vanderlei Luxemburgo, Erasmo Carlos e outros a uma corrente de preces a favor de Roberto Dinamite. Este velho escriba também está nesta corrente.

Um bom confronto

A rivalidade entre Figueirense e Avaí é conhecida no futebol de Santa Catarina. Na região da Grande Florianópolis, a cada clássico disputado, um ingrediente a mais, coloca ainda mais fogo neste jogo. Hoje em dia os dois clubes vivem realidades totalmente diferentes. O Leão irá disputar a elite do futebol brasileiro, enquanto o alvinegro permanece na série C. Ano novo, vida nova e esperança é o que irá mover os dois clubes de maiores torcidas do nosso futebol. E nada melhor começar o ano novo com um clássico, no dia 20, na Ressacada, decidindo a Recopa Catarinense. Um bom confronto para começar bem a temporada de 2022.

treino do avaí para recopa 2022 contra o figueirense
Treino do Avaí para confronto com Figueirense pela decisão da Recopa 2022, em 20 de janeiro, na Ressacada – Leandro Boeira/AFC/Divulgação/CSC
Novos contratados

O Figueirense segue uma linha de contratações de jogadores sem grandes expressões com o intuito de encontrar atletas bons e de custo inferior. Na visão deste velho escriba, acho correta a forma como a diretoria alvinegra está encaminhando a montagem deste novo plantel para iniciar o seu novo calendário. Com calma, sem grande euforia e contratando dentro da sua realidade é assim que as coisas estão acontecendo dentro do Orlando Scarpelli. Sendo assim, o goleiro Vitor Hugo e o zagueiro Luís Fernando são os novos contratados.

Na elite do futebol brasileiro
Publicidade

Virada de ano é aquele momento que muitas pessoas gostam de fazer um balanço e avaliam o que não está bom e planejam o que querem melhorar. Não querem cometer os mesmos erros do passado. O Avaí já tem um novo presidente, Júlio Heerdet já assumiu a cadeira e vai administrar uma dívida que gira em torno de R$ 87 milhões. O clube terá um bom calendário em 2022 e isso irá trazer receitas para cobrir boa parte destes dividendos. A meta da atual diretoria é manter o clube na elite do futebol brasileiro.

Curtindo o verão

Ele já foi o numero um do futebol mundial, da safra de bons jogadores brasileiros de um passado remoto, eu o considero um dos melhores. Ronaldinho Gaúcho está curtindo o verão em Florianópolis e onde ele chega vira atração. Sua presença constante nos verões em Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional, é uma relação duradoura e constante na vida do nosso eterno craque. Na última semana, com discrição, Ronaldinho Gaúcho participou de um casamento surpresa na cidade de Penha. O jogador é amigo dos noivos.

Novo time

O técnico Junior Rocha já começa a formar o novo time do Figueirense. O time já fez alguns jogos treinos, tudo bem que foram contra times se expressões e desconhecidos dos seus torcedores. Em atividade incessante no CFT Cambirela, o novo comandante do alvinegro esta montando a espinha dorsal do time com: Rodolfo Castro, Muriel, Luís Fernando, Maurício e Zé Mário. Clayton, Oberdan e Kauê. Lá na frente Andrew, Thiaguinho e Gustavo Índio. Contra o São Joseense/PR, Gustavo Índio e Thiaguinho balançaram a rede adversária.

Bem me quer, mal me quer
  • Este velho escriba, em suas andanças por este Brasil afora, esteve na cidade de Buriti Alegre/GO, para participar do jogo solidário do cantor Marrone e Amigos contra a fome. O presidente Jair Bolsonaro estava presente e pude perceber da sua popularidade com o povo.
  • Se depender de bons goleiros, os atacantes adversários não terão vida fácil para furar esse bloqueio. Para defender a meta avaiana o Leão terá nada mais, nada menos que o bom goleiro Gledson, Vladimir e o retorno de Douglas que estava no Bahia.
  • A CBF divulgou o RNC, que é o Ranking Nacional de Clubes. Entre os times catarinenses a Chapecoense ficou em 17º com 8.468 pontos, seguido pelo Avaí, o 27º com 5.719, e o Criciúma em 36ª posição com 3.858 pontos. O Figueirense é o 41º com 3.493 pontos.
  • Quem poderá estar retornando ao estádio da Ressacada é o ex goleiro César Silva que teve uma boa passagem pelo leão da ilha na década de 90. César Silva recebeu uma sondagem para ser o novo preparador de goleiros do clube.
  • Em pleno verão, com uma estiagem que assola todo o sul do Brasil, o que mais se vê em Palhoça são as redes de canalização de água jorrarem o nosso preciso liquido a céu aberto por dias, semanas e até meses. Eu que o diga.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom trabalho que a equipe da saúde pública de Palhoça vem realizando no atendimento aos palhocenses no combate ao covid-19. A rapaziada não esta medindo esforços para que a população tenha um atendimento mais humanizado. É claro que em função do  acumulo de casos nem sempre estão satisfazendo os anseios da população.

Cartão vermelho para um certo segmento da mídia brasileira que estão usando leviandade para tentar colocar o povo contra a administração atual do Brasil. Tem muitos “profissionais”, de diversos segmentos do jornalismo brasileiro que estão usando de má fé, estão manipulando as informações para querer ludibriar o nosso povo. São todos uma cacalhada que prestam um péssimo serviço ao nosso povo. Todos usando e abusando de fake news.

Pensamento do Bambi

No ano novo soltei muitos fogos. Só quem estava por perto viu e sentiu.

Publicidade