Fiscais corruptos da Prefeitura de Porto Belo são presos em flagrante

policial ao lado de viatura onde foram presos dois fiscais corruptos
Polícia pegou em flagrante dois funcionários da prefeitura que extorquiam construtores - PC/Divulgação/CSC

Dois fiscais corruptos da Prefeitura de Porto Belo foram presos em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22/1). Após o recebimento de denúncias dando conta de que os dois fiscais, da Secretaria de Planejamento de Porto Belo, estavam solicitando dinheiro para liberar o Habite-se de obras do município, a Polícia Civil instaurou investigação para apurar o crime de corrupção.

Foram ouvidos construtores que confirmaram as suspeitas de solicitação de valores por parte dos dois fiscais. Diante disto, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão à justiça nas residências dos investigados e nos locais de trabalho junto ao órgão público.

Na sexta, de acordo com a Polícia Civil, os fiscais efetuaram uma vistoria na obra de um destes construtores ouvidos, ocasião em que a vítima efetuou a gravação da conversa revelando a solicitação de dinheiro por parte dos fiscais para expedir o Habite-se e em que solicitaram R$ 3 mil e, caso fosse pago o valor, o documento seria expedido na próxima semana. Os dois funcionários da prefeitura marcaram no período da tarde para ir até a obra receber o dinheiro, usando um carro da prefeitura.

notas de 50 e 100 que estavam com os fiscais corruptos
Fiscais pediam dinheiro para facilitar trâmite de Habite-se – PC/Divulgação/CSC
Publicidade

A Polícia Civil realizou uma operação, fez a abordagem e prendeu em flagrante os dois após eles receberem o dinheiro. Eles foram autuados por corrupção passiva, com pena prevista de dois a 12 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar se houve outras vítimas.

Publicidade