Fiscais percorrem bares noturnos em Florianópolis após denúncias de aglomerações

Nas redes sociais circulam vídeos de possíveis aglomerações rencentes em estabelecimentos de Florianópolis. A força tarefa da guarda municipal informou na manhã desse sábado (3/4) que recebeu informações de possíveis descumprimentos das medidas sanitárias, mas não constatou irregularidades durante a fiscalização. A GMF ainda analisa as denúncias com vídeos antigos para, em caso de infração sanitária, penalizar os responsáveis.

Nesta sexta-feira (02/04), a fiscalização da prefeitura recebeu por volta das 19h45 informações de que possivelmente estaria ocorrendo descumprimentos de medidas sanitárias em bares na região central e norte. As equipes chegaram no norte da ilha por volta de 20h30 e não havia descumprimento de medidas sanitárias.

De acordo com o decreto de medidas contra a Covid-19, bares e restaurantes podem funcionar das 10h às 22h, limitando a entrada de novos clientes até às 21h. Apresentações artísticas individuais estão permitidas e a ocupação deve ser de 25%. Beach clubs e casas noturnas estão proibidos de funcionar, no entanto, alguns desses estabelecimentos mudam seus códigos, passando a funcionar como bares e restaurantes, como explica nota da GM.

Publicidade