Florianópolis está utilizando 84% dos leitos públicos de UTI

0

De acordo com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), a cidade está utilizando nesta segunda-feira (29) 84% da capacidade hospitalar pública. A cidade tem 235 leitos, dos quais 199 estão ocupados (31 considerados indisponíveis). Desses, 10 são de pacientes internados para tratamento de Covid-19.

Loureiro afirma que pretende falar com os governos estadual e federal sobre um aumento da quantidade de leitos na capital catarinense, que não é competência municipal. Segundo ele, a ocupação nos hospitais privados também é alta, “com risco de colapso em poucas semanas”.

“Da parte do município, a atenção básica, estamos melhorando ainda mais a questão do monitoramento de doentes, telemedicina, mais testes e protocolos de prevenção”, tuitou o prefeito nessa manhã.

Publicidade

Loureiro também diz que há o dado positivo que Florianópolis está há uma semana sem morte por Covid-19, com letalidade de 0,8%, a menor entre as capitais brasileiras – 14 pessoas já morreram na cidade vítimas da doença do coronavírus.

Até a manhã dessa segunda, Florianópolis tem confirmados 1.686 casos de coronavírus, com 621 pacientes em tratamento ou isolamento.

+ Região tem 978 casos ativos de coronavírus

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here