Florianópolis oferece Hotel gratuitamente para quem precisa de isolamento por Covid-19

Pacientes de Florianópolis que não podem fazer isolamento em outros locais têm vagas à disposição

A Prefeitura de Florianópolis oferece um hotel para pessoas em vulnerabilidade social ou que por algum outro motivo não conseguem fazer isolamento domiciliar após confirmadas com o Covid-19. Até o momento, das 30 vagas ofertadas, apenas uma está sendo preenchida por alguém confirmado com a doença.

As equipes de Saúde da Família e Vigilância Epidemiológica oferecem o serviço assim que uma pessoa é confirmada com a doença. Caso na investigação seja identificado que o paciente não consegue fazer isolamento, é possível preencher uma vaga no hotel, que conta com quatro refeições diárias durante o período necessário de isolamento.

cama de casal em quarto de hotel arrumado com quadro de baleeira sobre a parede, cortina fechada e luzes acesas
Vagas são para os moradores de Florianópolis com o coronavírus que não podem fazer isolamento em outro local ou que estão em situação de vulnerabilidade – PMF/Divulgação/CSC
Assistência Social

A secretaria também disponibiliza vagas no mesmo hotel. Nele, podem se hospedar pessoas que não tem a possibilidade de fazer isolamento que não estejam confirmadas com o novo coronavírus, mas que durante a investigação da doença não conseguem se isolar. Até o momento, seis vagas nesses casos estão ocupadas.

Publicidade

Há também a possibilidade de preenchimento das vagas caso seja uma pessoa em situação de rua, ou mulher em situação de violência, e outros públicos atendidos pela secretaria para que antes de entrar em algum serviço de acolhimento faça isolamento evitando contaminar outras pessoas do local. Este isolamento é de até 14 dias, para então ser atendido na instituição de acolhimento.

O governo do estado tem uma iniciativa similar, em edital aberto até o fim do ano, para acomodar servidores da saúde que atuam em hospitais no trabalho de tratamento de pacientes com Covid-19.

Publicidade