A praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis - Foto: Marcos Ravazzoli
A praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis - Foto: Marcos Ravazzoli

Entre 14 e 16 de abril (terça-feira), Florianópolis recebe o XVI Encontro Nacional do Fórum De Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), com o foco no tema de energia sustentável.

No último dia (16), na Acate, o prefeito Gean Loureiro assinará a adesão da cidade ao Iclei (traduzido do inglês como Governos Locais pela Sustentabilidade). Outras 18 capitais brasileiras já aderiram.

O Iclei é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativa em mais de 100 países, influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

Publicidade

Ao se associar ao Iclei, os governos beneficiam-se de uma série de oportunidades de treinamentos, participação em projetos internacionais, espaços em fóruns nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade e conhecimentos especializados promovidos pela organização. O trabalho em rede permite ainda que os governos locais se conectem e troquem experiências sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e ampliem seu reconhecimento nessa agenda. Com a nova adesão, o Iclei América do Sul reúne 74 associados, em oito países no continente, territórios que reúnem mais de 100 milhões de pessoas na região.

Encontro aberto ao público

A programação do CB27, no dia 16, terá um painel com o título “A cidade do futuro é sustentável” e depois apresentações de start-ups de sustentabilidade. As atividades são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas neste link.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here