Florianópolis tem “dia D” da campanha nacional de vacinação neste sábado

    A ação será realizada em Centros de Saúde, tendas e drive-thrus

    A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que 42 centros de saúde da capital, tendas de vacinação e pontos drive-thru irão realizar o dia D da campanha nacional de multivacinação, neste sábado (17/10). 

    No dia, haverá imunização contra poliomielite, para crianças menores de 5 anos, e multivacinação para menores de 15. A ação também será agregada à campanha de atualização de caderneta de vacinação de adultos, com ênfase na vacina tríplice viral, a VTV e Febre amarela (FA). A atualização é para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem e de sarampo em todo o país e aumentar as coberturas vacinais.

    A população que precisa atualizar a caderneta de vacinação deve ir presencialmente nos centros de saúde. Em todos os locais de vacinação será necessária apresentação da caderneta de vacina além do documento de identificação com foto. Durante o dia D, não será necessário realizar agendamento para realizar a vacinação. A campanha vai até 30/10, nas outras datas o agendamento deve ser feito com a unidade de saúde.

    Locais de vacinação em Florianópolis

    Publicidade

    Além dos 42 centros de saúde, abertos das 8h às 17, nesse sábado, haverão os pontos adicionais de drive-thru e tendas de vacinação, das 9h às 16h:

    – Pedágio da SC 401 – Norte da Ilha
    – Drive-thru em frente ao Koxixus
    – Parque de Coqueiros
    – Tendas
    para vacinação da poliomielite no CS Tapera, Rio Tavares, Campeche e Córrego Grande.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here