Gabriel Magalhães é a bola da vez no futebol europeu

Como uma luva

Há cerca de três anos, o bom zagueiro Gabriel Magalhães trocava o Avaí pelo Lille. O jovem zagueiro, que é oriundo de São Paulo, até então com apenas 19 anos, havia terminado a temporada como reserva no time azurra, e havia sido contratado para reforçar o time sub-20 do clube francês. Hoje em dia, Gabriel é especulado por grandes clubes do futebol europeu. Clubes como o Arsenal, United, Everton, Chelsea, Napoli e despertou o interesse até mesmo do Real Madrid. Em época de crise financeira, essa notícia caiu como uma luva para o Avaí, já que o clube azurra detém 15% dos direitos do jogador.

Bola da vez

Pra quem não conhece Gabriel Magalhães, esse paulistano que nunca disputou uma Série A do futebol brasileiro, começou a sua brilhante carreira em Florianópolis, depois que o Avaí descobriu o ainda menino numa escolinha de futebol em Osasco em 2013. Não demorou muito para se tornar uma grande promessa, quando foi lapidado pelas categorias de base do Leão. Em 2016, depois de disputar a Copinha de São Paulo, Gabriel subiu para o time profissional, disputou uma Série B como titular da zaga e seleção brasileira sub-20. Terminou a temporada 2019-20 com o seu status lá em cima. Gabriel é a bola da vez no futebol europeu.

gabriel magalhães usando uniforme do lille comemora de braços abertos
Gabriel Magalhães foi revelado pelo Avaí, está no Lille, e requisitado por outros clubes europeus maiores – Losc/Divulgação/CSC
Vai acabar

A Justiça do Paraguai determinou que em 24 de agosto será realizada a audiência que pode ser decretada a soltura de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, quase seis meses depois de terem sido presos em solo paraguaio. Caso a promotoria aceite a solicitação de soltura de prisão domiciliar dos brasileiros, Ronaldinho Gaúcho terá que pagar um valor de R$ 485,3 mil e seu irmão R$ 593,2 mil. Recentemente um jornal paraguaio detalhou as festanças que os irmãos gaúchos fazem com mulheres, num hotel cinco estrelas, que serve de prisão domiciliar. Modelos famosas, e outras nem tanto, têm se revezado nas festinhas que varam a madrugada. Pelo visto isso vai acabar.

Deixar o Barça
Publicidade

Dias depois da histórica derrota do Barcelona para o Bayern de Munique por 8 a 2, nas quartas de final pela Liga dos Campeões, na última sexta-feira em Lisboa, mudanças começaram no time principal. O Barcelona está vivendo um péssimo momento e poderá perder sua maior estrela. A humilhante goleada que o time espanhol sofreu pode ter sido o ponto final de Lionel Messi no clube catalão. O argentino já não confia mais no projeto futuro do clube, que vem acumulando vexames. Messi quer deixar o Barça e já comunicou o clube.

Poucos se safam

Mais uma rodada e mais decepções e amarguras para o torcedor avaiano. A fragilidade técnica desse time do Avaí fica evidente a cada partida, e já começa a demonstrar irregularidades nesta segundona brasileira. O time não consegue vencer jogos longe da Ressacada e não mantém um seguimento de resultados positivos. No jogo de terça-feira (18), na Ressacada, o Avaí se mostrou um time displicente, lento. O distanciamento dos jogadores de marcação do Leão foi algo absurdo. No único gol do jogo, o primeiro combate não foi dado, o Botafogo-SP entrou tabelando, encontrou os espaços que bem quis e mandou pro gol. Nesse time azurra, poucos se safam.

Barbas de molho

Foram três jogos até aqui, duas derrotas e um empate. O time é o vice lanterna da tabela com apenas um ponto. Essa é a atual realidade do Figueirense nesta segundona brasileira. Contra o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, o time até que não foi tão mal assim, merecia até mesmo a um empate. A Raposa iniciou a partida com mais volume de jogo, mas foi o alvinegro quem criou as melhores chances. O Figueirense segue com velhos problemas em sua defesa, o seu meio de campo ainda não se encontrou e está faltando um homem de referência no ataque. A derrota para o Cruzeiro em Florianópolis deixa muita gente com as barbas de molho.

Marcos severo

A forma como o Avaí jogou diante do Botafogo-SP não deixou somente a sua torcida irritada. O ex-jogador Marcos Severo, um dos ídolos azurra, hoje morando em Balneário Camboriú, abriu o verbo em sua página no Facebook. O ex-atacante cuspiu cobras e lagartos ao declarar que: “O que o Avaí apresentou até agora, não dá para esperar muito. Dispensou o treinador e trouxe um tapa buraco. Pelo visto a politica é se manter na B. Manda esta “cacalhada” embora e investe na base. Até quando vão ficar com esses medalhões só enganando? Time sem raça, morto. Escapou de tomar uns oito. Acordaaa.”

Drops da arquibancada
  • O Flamengo fechou um acordo com a companhia aérea Azul. Nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, o atual campeão terá um avião à disposição e vai pagar nesse pacote 40% menos do que no ano passado.
  • Desde que o presidente Jair Bolsonaro decretou o fim da mamata cortando 60% da verba da Globo, a situação da “plim-plim” não anda lá muito bem. Até a apresentadora Ana Maria Braga está com os dias contados na emissora. Descontente, ela já declarou o desejo de deixar a Rede Globo e retornar pra Record.
  • Que os nossos dirigentes gostam de contratar jogadores de fora que não servem mais aos seus ex-clubes, daqueles tipos fim de feira, isso é fato. Pensando nisso, aqui vai uma dica: venham procurar jogadores em Palhoça ou São José que vocês irão encontrar bem melhores que estes que se dizem jogador profissional. Tem muito pé de rato se achando.
  • Os campeonatos de futebol brasileiro organizados pela CBF estão em andamento, mas com inúmeros casos de jogadores que testaram positivo para o Covid-19. As séries A, B e C já registraram dezenas de casos. Por conta disso o jogo do Figueirense desta quarta-feira (19) com o Sampaio Correia foi adiado.
  • O mundo da bola para neste domingo (23) para assistir a grande decisão da Champions League, entre o Bayern de Munique e o PSG. O Bayern, de Lewandowski, que pra mim é o melhor do mundo, e o PSG, de Neymar e Mbappé. Que jogaço.
Pensamento do Bambi

Não vejo a hora de meter… o pé na rua e passear.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here