GCR adere ao mutirão da vacinação de Covid neste sábado

    As vacinas serão aplicadas no drive-thru, no Bairro Palmas, no sábado (02/10) e no domingo (03/10). O mutirão visa deixar em dia a vacinação da população e ampliar a cobertura vacinal no município Foto: PMGCR/Divulgação

    A Prefeitura de Governador Celso Ramos vai aderir a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina e realizará no próximo fim de semana um mutirão para imunizar a população contra a Covid-19. Serão dois dias de ação, sábado (02/10) e domingo (03/10), que têm o objetivo de atingir o maior número de pessoas vacinadas no município e garantir que as pessoas aptas a receber a segunda dose concluam o esquema vacinal.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, serão aplicadas primeiras doses (do imunizante Pfizer) nos adolescentes acima de 12 anos, segundas doses (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) para quem precisa completar o esquema vacinal com agendamento até 02 e 03 de outubro, ou que estejam com essa dose atrasada, e terceiras doses (dose de reforço com a Pfizer) para idosos acima de 77 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

    A aplicação das doses acontecerá das 8h30 às 16h em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no Bairro Palmas.

    Publicidade

    Para se vacinar, basta levar os documentos exigidos e se enquadrar no grupo ou faixa etária de vacinação. O adolescente deverá estar acompanhado por adulto maior de 18 anos, pais ou responsáveis, que podem consentir de maneira verbal a autorização da imunização. Não será vacinado o adolescente que estiver desacompanhado de um adulto maior de idade.

    Publicidade