agentes da guarda alinhados em sentido com viaturas ao fundo estacionadas ordenadas em volta, na frente da prefeitura
Prefeitura pretende comprar mais oito viaturas para a guarda neste ano - PMSJ/Divulgação

No último ano, a Guarda Municipal de São José (GMSJ) ampliou as ações preventivas, abordagens e o apoio a operações de outros órgãos, o que reflete em uma melhora da segurança na cidade. Na avaliação da Prefeitura de São José, as ações foram possíveis devido ao maior investimento na área, que somou R$ 1,3 milhão em 2019 e possibilitou benfeitorias como a renovação da frota e aquisição de novos equipamentos.

Neste inicio 2020, a GMSJ irá receber mais oito novos veículos para complementar a renovação da frota de carros representando um investimento de mais R$ 739 mil.

Nos anos de 2018 e 2019, a GMSJ conquistou bons resultados no combate ao crime em São José reduzindo em quase 20% os crimes considerados contra a vida; redução de 30% das ocorrências de roubo e 17% das ocorrências de furto. De 146 ocorrências atendidas em 2018, no ano seguinte, o numero também reduziu para 121 casos. A GMSJ também se mostrou eficiente em ações de prisão de foragidos; apreensão de arma; averiguações e abordagens, somando mais de 1.750 ações.

Projetos sociais da guarda
Publicidade

Os projetos sociais desenvolvidos pela GMSJ também foram destaque no município no ano de 2019. O setor de educação, que atua fazendo abordagens sociais, atendeu no último ano, 7.993 crianças e adultos dos diversos projetos da Guarda. Um dos projetos que também vem auxiliando as comunidades é o projeto Guarda nos Bairros, que tem o objetivo de atender as demandas dos locais visitados e otimizar as ações de segurança conforme as necessidades de cada região.

“A Guarda Municipal de São José é uma referência para outros municípios do estado e estou muito feliz com o trabalho que a corporação vem realizando na cidade. Trata-se de um trabalho que tem nos possibilitando expandir as ações de segurança pública no município e ampliar os serviços prestados à população josefense”, pontuou a prefeita Adeliana Dal Pont.

Em novembro foi aprovado na câmara o plano de cargos e salários, para estimular o desenvolvimento pessoal na corporação. De acordo com a prefeitura de São José, no momento não há previsão de concursos para a guarda.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here