GMSJ doa quimonos para projeto social de jiu-jitsu

As vestimentas foram entregues a 14 crianças do SESC Lisboa, bairro Forquilhas, que não possuíam o material para treinar

Grupo de pessoas posa para foto em uma quadra em ginásio, entre agentes de segurança e crianças de quimono
GMSJ identificou a necessidade para as crianças poderem participar das aulas - Foto: PMSJ/Divulgação

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) doou peças de quimonos para as crianças atendidas pelo projeto de jiu-jitsu, desenvolvido com o apoio da prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). As vestimentas tradicionais japonesas, que são utilizadas para a prática de artes marciais, foram entregues, na última semana, para 14 crianças que não possuíam o material para realizar o treinamento da modalidade esportiva, na sede do Serviço Social do Comércio – SESC Lisboa.

A iniciativa foi resultado da união dos setores da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, a partir da constatação da necessidade das crianças. “Foi um grande dia para a nossa equipe, pois a alegria que as crianças sentiram em receber os quimonos foi a mesma que sentimos ao saber que, a partir de agora, elas contarão com o equipamento necessário para participar das aulas”, destaca a consultora geral de Segurança de São José, Gilmara Vieira Bastos.

Durante a visita, a GMSJ promoveu um momento especial de conversa com o grupo de crianças. Na oportunidade, os agentes contaram um pouco sobre a rotina de trabalho da Guarda Municipal, além de entregar jogos interativos para que o grupo pudesse se divertir com a montagem de uma viatura da GMSJ e com um jogo de tabuleiro com regras de trânsito.

Publicidade

“Essa é uma ação que nos dá grande satisfação de realizar, pois sentimos que a partir do momento que essas crianças recebem incentivo, elas ficam mais fortes, determinadas e se tornam protagonistas na construção do seu próprio futuro, por meio do conhecimento, do esporte e da interação social”, avalia o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.

Publicidade
COMPARTILHAR