caça ao tesouro lixo na ilha de anhatomirim (2)
Cerca de 30 jet skis foram usado na ação no Dia mundial da limpeza das praias - Albano Aquino/CSC

Neste sábado (21/9), data do dia mundial da limpeza de praia, um grupo em jet skis promoveu uma “caça ao tesouro” diferente na Ilha de Anhatomirim, na Grande Florianópolis.

Os sócios Paulo Roberto Spiecker e Fábio Knorr, proprietários da K Jet Marina, no bairro Serraria, em São José, foram os responsáveis pela ação. Eles reuniram o grupo e saíram em cerca de 30 jet skis da marina, na Rua Heriberto Hülse, rumo à ilha para retirar o lixo que encontrassem no local, uma forma de integrar diversão com a limpeza do mar.

“A gente vê que o mar está muito poluído, os peixes, tartarugas comendo lixo, então resolvemos fazer uma ação para tirar o lixo e conscientizar as pessoas. Essa é o primeiro evento. nós sempre promovemos eventos náuticos e aproveitamos esse dia para convidar as pessoas a virem aqui, tomar um café da manhã e sair para o mar fazer a caça ao tesouro, que é procurar e recolher o lixo da água”, diz Fábio.

Publicidade

Eles pretendem repetir a ação todos os anos e dar um prêmio ao participante que recolher mais lixo na caça ao tesouro ecológica.

caça ao tesouro lixo na ilha de anhatomirim (1)
Os sócios Fábio e Paulo querem repetir o mutirão de jet ski todos os anos – Albano Aquino/CSC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here