“Heisenberg” de São José é preso no Centro Histórico produzindo haxixe com alta pureza

Uma tonelada de drogas foi apreendida

Operação Heinsenberg
Operação Heinsenberg flagrou homem produzindo haxixe em casa no Centro de São José, com diferentes corantes para identificar grau de pureza - Foto: PCSC/Divulgação/CSC

Na quinta-feira à noite (27/3) um grupo que se inspirou na famosa série Breaking Bad, foi flagrado pela Polícia Civil produzindo maconha e haxixe em uma casa no Centro Histórico de São José.

Por causa da semelhança com o personagem principal – um homem que produz drogas com elevado grau de pureza –, a operação foi denominada “Heisenberg”. Inclusive os policiais da DIC de São José encontraram na casa diversos pôsteres dos personagens Walter White e Jesse Pinkman, mostrando a inspiração do grupo na ficção.

Segundo a PC, foram diversas diligências para identificar os envolvidos na produção ilegal e fazer a batida, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e, por causa dos flagrantes, houve a prisão.

Publicidade

Conforme o delegado Diego Parma, nas paredes do imóvel havia fórmulas matemáticas e equações químicas, que serviam como receita para produzir o haxixe (resina da maconha alta em THC) com maior “pureza”. Os responsáveis ainda ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.

Operação Heinsenberg
Equipamentos eram utilizados para produzir haxixe mais puro, com inspiração em personagem de série – Foto: PCSC/Divulgação/CSC

Durante as buscas na casa utilizada como laboratório clandestino, foram apreendidas mais de 1 tonelada de maconha e haxixe, assim como diversos equipamentos para a fabricação das drogas, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras.

Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para entender qual era a distribuição das drogas na Grande Florianópolis.

Operação Heinsenberg
Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada e apreendida no local – Foto: PCSC/Divulgação/CSC
Publicidade