Homem que matou morador de Capoeiras é preso, com nome em 47 BOs

Charles dos Santos Oliveira
Charles dos Santos Oliveira tinha 41 anos e faleceu ao levar uma facada no peito - Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

Na noite da terça-feira (18/10), o homem suspeito de ter assassinado Charles Oliveira foi preso após buscas no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis. O morador recebeu uma facada no peito após confrontar o ladrão que furtava fiação de sua residência.

O latrocínio ocorreu por volta de 1h20 de segunda-feira (17), na Rua Cândido Ramos. A indicação da investigação é de que durante uma briga o criminoso acabou pegando a faca do próprio morador e desferiu o golpe. Ele então fugiu com material roubado. Charles acabou falecendo no colo de sua esposa após sofrer o golpe por faca.

A ação de captura do suspeito foi da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, junto com a Polícia Militar. Desde o momento do crime foram feitas diversas buscas até encontrar o homem a cerca de um quilômetro do local.

Publicidade

O suspeito foi pessoalmente reconhecido por testemunhas. Imagens obtidas de câmeras de monitoramento também auxiliaram na investigação. O preso foi encaminhado para a penitenciária da capital e será réu pelo latrocínio. Em audiência na tarde desta quarta-feira (19) a justiça estadual determinou que permaneça preso.

47 boletins de ocorrência

Segundo a delegada responsável pela investigação, Ana Cláudia Pires, o homem apontado como autor do crime tem seu nome envolvido em 47 boletins de ocorrência, alguns poucos como vítima e a maioria como autor de furtos, ameaça, tráfico, lesão corporal, roubos de residências. Até então não havia mandado de prisão aberto contra o ladrão.

Em depoimento, o homem negou o latrocínio. Natural de Lages, ele estava em situação de rua em Florianópolis.

Charles dos Santos Oliveira tinha 41 anos, era atleta amador e integrante do coral da Igreja Mais de Cristo. Ele foi sepultado nessa terça (18), sob forte comoção de familiares, amigos e da comunidade religiosa.

Publicidade
COMPARTILHAR