Homem sofre lesões ao cair na correnteza do Rio Cambirela

Resgate ocorreu próximo à Cachoeira do Jarrão

Casal precisou ser resgatado de helicóptero; vítima deve diversas fraturas ao cair no rio
Casal ficou ilhado; vítima teve diversas fraturas ao cair no rio - Imagens: CBM/Reprodução/CSC

Neste domingo, às 14h30, a equipe de resgate do Arcanjo 01 foi acionada para uma operação no pé do Morro do Cambirela em Palhoça, após chamado de urgência sobre um homem que foi arrastado pela correnteza do Rio Cambirela.

O casal estava próximo da Cachoeira do Jarrão quando a o nível do Rio Cambirela aumento ue os deixou ilhados. Quando o homem tentou fazer a travessia para sair do lugar acabou sendo arrastado pela força da água e só conseguiu parar cerca de 200 metros abaixo.

Ele foi encontrado preso na margem de densa vegetação. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem sofreu bateu nas pedras, fraturou um fêmur e teve traumatismo craniano. Para conseguir resgatá-lo, a equipe do helicóptero Arcanjo utilizou uma maca de ribanceira, por causa das lesões, e a mulher foi içada por triângulo de resgate.

Publicidade

O domingo foi chuvoso e com fortes precipitações na região da serra da Grande Florianópolis, causando o aumento significativo do nível dos rios e correntezas mais fortes do que o normal, o que aumenta significativamente o risco de acidentes com banhistas.

Acompanhe mais notícias de Palhoça pelo canal do Whatsapp

Publicidade
COMPARTILHAR