Repleta de cachoeiras, Palhoça prevê fortalecimento do turismo de natureza

Viajantes aumentaram o interesse por destinos com diversidade natural e que possibilitem atividades ao ar livre

O crescimento do interesse pelo ecoturismo, no Brasil e no mundo, aliado à busca por destinos que possibilitem atividades ao ar livre deve se consolidar como uma importante tendência para esta temporada. Nesse sentido a prefeitura de Palhoça quer valorizar e fortalecer o turismo de natureza.

Repleta de cachoeiras, Palhoça prevê fortalecimento do turismo de natureza
Cachoeira da Enseada de Brito, uma das dezenas quedas d’água acessíveis em Palhoça – PMP/Divulgação/CSC

O município da Grande Florianópolis é repleto de quedas d’água, principalmente por estar incrustrado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o maior de Santa Catarina, e que gera bom retorno de qualidade de vida e oportunidades para o entorno.

De acordo com o secretário de turismo José Virgílio da Silva Júnior “nossa cidade possui uma grande riqueza natural que, com certeza, atrairá muitos visitantes neste verão. Recentemente, a prefeitura finalizou o mapeamento das cachoeiras e quedas d’água do município. A partir de agora, nossos visitantes poderão também visitar esses locais com mais segurança e estrutura”.

Publicidade

Diversas pesquisas realizadas no país destacam a importância do turismo ligado à natureza. Um levantamento divulgado por um site especializado em reserva de hotéis de forma online apontou que 9 em cada 10 viajantes que utilizam o portal ampliaram a procura por destinos tranquilos e mais afastados dos grandes centros urbanos.

+ Governo federal deve decidir sobre vacinação de turistas

“A atividade turística precisou se reinventar para voltar a crescer. Aqui em Palhoça, estamos investindo em obras estruturantes para tornar a cidade um destino preferencial para os turistas brasileiros e internacionais. Nesta temporada, muitos visitantes devem chegar por aqui e contribuir para o reaquecimento do setor” salienta o prefeito Eduardo Freccia.

Publicidade