IFSC abre inscrições para 2.105 vagas gratuitas em cursos técnicos

    Oportunidades são para quem já tem completo ou está cursando o ensino médio

    Estão abertas até 17 de fevereiro de 2021 as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 2.105 vagas em 54 cursos, distribuídos em 16 cidades catarinenses: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palmitos (oferta do câmpus São Carlos), São José, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste.  

    Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.  

    Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, selecionar a opção “Quero me inscrever”, depois o município ou câmpus em que pretende estudar, escolher o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.  

    Publicidade

    A seleção para todos os cursos do edital 12/2021/1 será por sorteio público, realizado às 15h de 18 de fevereiro. 

    Publicidade