Incêndio em fábrica de Brusque é controlado após 24h

Rescaldo ainda vai durar mais uma noite, diz Corpo de Bombeiros Militar

Incêndio em fábrica de Brusque é controlado após 24h
Mesmo após um dia de combate às chamas, segue trabalho de rescaldo - Foto: CBM/Divulgação/CSC

Após 24h de atuação dos Bombeiros Militares, o incêndio que atingiu a fábrica da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, foi controlado, por volta de 12h30 desta quinta-feira (2). De acordo com o CBM, os agentes estão trabalhando na extinção dos focos remanescentes e no rescaldo para evitar eventuais reignições.

As ações de combate ao incêndio, de grande proporção, que atingiu o galpão industrial em Brusque seguem e devem se estender ao longo do dia. As esquipes foram acionadas por volta das 13h do dia 1 de fevereiro e os trabalhos não cessaram. Durante a madruga as equipes se revezaram, contabilizando mais de 60 profissionais 25 viaturas para o atendimento.

Incêndio de grande proporções na fábrica da empresa Irmãos Fischer
Incêndio de grande proporção na fábrica da empresa Irmãos Fischer começou por volta do meio-dia de quarta – Foto: CBM/Divulgação/CSC

Algumas áreas do galpão foram preservadas. A estrutura foi bastante danificada e o teto colapsou, o que impediu que os bombeiros entrassem para combater as chamas. Por causa disso, durante a madrugada, uma retroescavadeira foi empenhada para abrir um acesso para que as equipes conseguissem alcançar os demais focos de incêndio no interior da fábrica. Já de dia mais três escavadeiras foram usadas para ir limpando a área e evitar novos focos. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o combate ao fogo deve se estender ao longo desta noite.

Publicidade

Mesmo diante da gravidade e complexidade da ocorrência, o incêndio não deixou vítimas.

Nota da empresa

Em nota, a empresa Irmãos Fischer ressalta que “os prejuízos foram apenas materiais, e que felizmente todos os trabalhadores e fornecedores presentes no local foram conduzidos com segurança. Estamos tomando as medidas cabíveis para investigar a origem do incêndio”.

Publicidade
COMPARTILHAR