centenas de carros passando pela ponte
O desvio do trânsito da Ponte Colombo Salles para a Pedro Ivo foi iniciado na manhã deste sábado. Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

Iniciou na manhã deste sábado (27/6), o desvio do trânsito da Ponte Colombo Machado Salles para a Pedro Ivo Campos. O desvio segue até as 5h, de segunda-feira (29/6).

A reversão do fluxo foi feita em duas faixas da Ponte Pedro Ivo. O trânsito flui com um pouco mais de lentidão e em alguns momentos ocorrem congestionamentos nas entradas e saídas da ponte. A operação de trânsito é coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina e com apoio da Polícia Militar Rodoviária.

“Estamos realizando mais uma importante etapa na obra de recuperação das pontes. É a primeira vez que as estruturas recebem qualquer tipo de intervenção e optamos pelo desvio do trânsito total do fluxo como precaução em relação à segurança dos motoristas, pois o bloco 4 precisa ser perfurado para que possa ser reforçado com as barras de aço especiais. Reforçamos o pedido para que os motoristas tenham mais atenção e, se possível, fiquem em casa e evitem o trajeto de cruzar a ponte”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Publicidade

A obra de recuperação emergencial dos blocos das pontes iniciou no dia 1º de junho. As intervenções serão realizadas em três blocos em cada ponte, começando pela Colombo Salles. Na Pedro Ivo, as intervenções estão previstas para começar em agosto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here