Jasc tem início antecipado, com judô, na Arena Multiuso de São José

    atletas disputando judô no tatame observados por juiz e torcida ao fundo em ginásio - Jasc tem incício antecipado, com judô, na Arena Multiuso de São José
    Judô inicia o Jasc em SJ seis dias antes da cerimônia de abertura - Fesporte/Divulgação/CSC

    Anteriormente previstos para 20 novembro, os Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) em São José terão início antecipado com a modalidade do judô no próximo domingo (14/11).

    As disputas da modalidade prosseguirão até terça-feira (16), na Arena Multiuso de São José, na Av. Beira-mar. Depois, a 60ª edição do Jogos Abertos voltam no dia 18 de novembro e tem término previsto para o dia 28, quando será conhecido o município campeão geral dos Jasc.

    No meio tempo haverá a abertura oficial da principal competição estadual de multimodalidades, em 20 novembro, na Arena Multiuso, às 19h. A cerimônia de inauguração dos jogos terá como tema artístico a história, a cultura, a arte e o povo de São José.

    arena do centro multiuso de são josé - ao centro quadra vazia e em volta arquibancadasOutras sedes

    Publicidade

    O município, que abrigará competições de 20 modalidades, no Multiuso e em praças, porém, não será a sede única deste Jasc. Além do que será disputado em São José, oito modalidades terão como sedes outros municípios. É o caso do atletismo, bocha e bolão 16 e 23, que serão em Timbó; a natação e tênis, em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau; e uma prova de ciclismo, em Brusque. A pulverização de competições em demais cidades ocorreu principalmente por conta de evitar aglomerações em um local, assim como o espaçamento de datas.

    Para a edição 2021 dos Jasc, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias, desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios.

    Em 2020 os Jasc foram cancelados em função da pandemia; o último município campeão, em 2019, foi Blumenau, seguido por Itajaí e São José.

    Neste link da Fesporte, organizadora do evento, consta toda a programação inicial de competições.

    Publicidade