Juiz que destratou jogadores do Avaí não vai pra Copa

Modesta passagem

O torcedor alvinegro deve se lembrar bem do ex-atacante Zé Love, que por aqui passou. Fora das quatro linhas profissionais desde 2021, o jogador passou por um problema muito sério de depressão e irá voltar aos gramados depois de superar essa grave doença. Zé Love, que teve passagem pelo Palmeiras e pelo Santos, aonde foi companheiro de ataque de Neymar, irá defender as cores do Cianorte, clube da primeira divisão do futebol paranaense. Zé Love teve uma modesta passagem pelo alvinegro do Estreito em 2017.

Grande façanha

O Paissandu do bairro Aririú estará completando uma grande façanha em sua brilhante trajetória nesta temporada. O alvinegro de Palhoça irá disputar a grande final do campeonato catarinense de futebol amador contra o Cometa de Itapiranga, do oeste catarinense. Isso me fez lembrar de quando o Guarani de Palhoça foi disputar o quadrangular final deste mesmo campeonato na cidade de Capinzal. O primeiro confronto entre o Paissandu e Cometa acontece dia 29 deste mês no belo estádio do Paissandu, no Aririú.

Cenas lamentáveis

Que o domingo sempre foi um dia para o torcedor brasileiro vibrar pelo seu time, disso não temos dúvidas. Mas infelizmente o que vimos no último fim de semana foram cenas lamentáveis dentro e fora dos estádios. Brigas entre torcidas envolvendo as do Athletico e Coritiba, e as invasões no jogo entre o Sport e Vasco na Ilha do Retiro. Sem contar com a cenas no duelo entre o Ceará e Cuiabá, quando torcedores do Vozão invadiram o campo colocando terror até mesmo em crianças que estavam no estádio.

Destratando jogadores
Publicidade

O cara é fortão, apita da maneira que bem entende, e o departamento técnico da CBF não está nem aí para as suas tiradas. Estou falando do juiz brasileiro Anderson Daronco, aquele gaúcho de Santa Maria, que dentro das quatro linhas na Ressacada foi o pivô de mais uma polêmica envolvendo a falta de respeito de respeito para com alguns jogadores do Avaí no confronto diante do Fluminense. Daronco não teve humildade, destratou alguns atletas ao falar da situação do clube na tabela. Não à toa o “juiz fortão” está fora da Copa do Mundo. Ficar destratando jogadores não é uma boa atitude.

Daronco apitou Avaí e Fluminense
Anderson Daronco (ao centro) destratrou jodares do Leão – Foto: Frederico Tadeu/AFC/Divulgação/CSC
Ele gosta

Que Florianópolis é uma ilha rodeada por uma natureza linda e com praias paradisíacas disso ninguém duvida. A capital catarinense, que tem uma população de quase 500 mil habitantes, está prestes a receber um morador ilustre. O ex-jogador Romário, hoje em dia sendo Senador reeleito pelo Rio de Janeiro, está pensando seriamente em morar definitivamente na Ilha da Magia. Diferente da “cidade maravilhosa”, por aqui Romário viu uma cidade civilizada, com praias exuberantes e uma bela vida noturna. Tudo o que ele gosta.

Escola de arbitragem

Pra você que quer ser um árbitro de futebol da Federação Catarinense aqui vai uma dica. A FCF está abrindo inscrições para um novo curso para quem deseja seguir no apito. Esse novo curso terá uma duração de cinco meses, sendo que a grande maioria do estudo será feita a distância e pouco mais de 30% presencial. Você só precisa ter acima de 18 anos e ter ensino médio completo até a conclusão do curso. Mais informações sobre o curso no site da Escola de Arbitragem SC.

Bem me quer, mal me quer.
  • Pelo andar da carruagem o Figueirense terá um outro catarinense na disputa da série C do brasileirão de 2023. O empate do Brusque diante do Novohorizontino praticamente afundou o time da terra do marreco.
  • Tem gente que admira alguns treinadores folclóricos do futebol brasileiro. Mas, dizer que este tal de Lisca é um “professor” já é mexer demais com a minha inteligência. O homem conseguiu arruinar tudo o que o Barroca havia feito.
  • A Copa Santa Catarina, que de bom só dá a chance de o campeão disputar a Copa do Brasil do próximo ano já tem os seus finalistas. Hercílio Luz e Figueirense jogam em Tubarão e depois por aqui. Já Carlos Renaux e Marcílio Dias se enfrentam em Brusque.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o meu bom amigo Gilberto da Rosa, que completou mais uma passagem ao redor do sol nesta semana. Giba é do bem e uma figura bem popular de nossa cidade.

Cartão vermelho para estas campanhas políticas que chegam a nos causar enjoos nas tvs. Os caras ao invés de apresentarem planos de governos ficam difamando um ao outro como se a gente não soubesse de seus passados.

Pensamento do bambi

Ser adulto é como estar constantemente tentando dobrar um lençol de elástico.

 

Publicidade
COMPARTILHAR