Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Novo chefe

Desde que assumiu o comando da arbitragem brasileira, Leonardo Gaciba vem revolucionando aquele departamento dentro da CBF. Ex-árbitro FIFA e ex-comentarista da Rede Globo, Gaciba pegou esse departamento em um bom momento, já que não estão ocorrendo tantos aborrecimentos como nas temporadas passadas e está contando com a implementação do recurso eletrônico. O VAR está diminuindo muito as incertezas. O bom gaúcho tem tudo para implementar uma boa administração, de cara já acabou com o tal dos sorteios entre árbitros, que agora são escalados conforme o novo chefe da arbitragem da CBF achar melhor. Conheço bem Leonardo Gaciba, já trabalhamos juntos, e acredito que ele irá fazer um bom trabalho. Experiencia em arbitragem é o que não lhe falta.

Assume a liderança

O que se viu em Bragança Paulista foi um time acovardado, sem poder de reação, sem posse de bola, sem ataque e com um setor defensivo inseguro, com exceção do bom goleiro Denis. O Figueirense, em suma, foi um time sem nada. O Bragantino levou o time do Figueira para o seu campo de defesa e, de tanto martelar, o time do interior paulista venceu o jogo por 2 a 0 na maior tranquilidade. Até parecia uma daquelas “peladas” em que só tem uma trave, tamanha foi a superioridade do Brangantino. Ardeu os olhos de ver o Figueira jogar. Foram mais de oitenta minutos do time de São Paulo pra cima do Furacão do Estreito. Com este resultado até aqui, o Bragantino assume a liderança provisoriamente na segundona brasileira.

Bom jogo

A estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco não acabou sendo das mais promissoras. Nem mesmo o apoio do bom público que foi a São Januário ajudou o time da Colina ir atrás da vitória. O Avaí foi um osso duro de roer nessa partida. O time cruzmaltino começou o jogo tentando impor um domínio territorial, com mais posse de bola, mas nada que configurasse perigo à zaga avaiana. Na segunda etapa, foi o Avaí quem mais arriscava dando muito trabalho ao goleiro Sidão, que por sinal foi eleito como o melhor jogador em campo com todos os méritos. Quando tudo se encaminhava para mais um empate sem gols, depois de um tiro de canto inventado pelo árbitro, o Vasco fez o seu gol. Só que Daniel Amorim, no apagar das luzes, acabou fazendo justiça, empatando o jogo. Um resultado justo ao time que mais buscou o ataque.

Inconstante Brasileirão
Publicidade

Depois de cinco rodadas deste Brasileirão, o Palmeiras é o líder com todos os méritos. O time de Felipão, em relação ao nível técnico do nosso pobre futebol, é o melhor que existe. O que nos chama mais atenção é a parte de baixo, justamente o Grêmio de Renato Gaúcho metido na maldita zona. Tudo bem que o campeonato ainda está em sua fase inicial, mas justamente o tricolor gaúcho, um dos fortes candidatos ao título na véspera, é o que mais decepciona. O mesmo vale para o Flamengo, um time recheado de “craques” e que vem alternando bons e maus resultados. Este é o inconstante Brasileirão até aqui.

Os nossos clubes

Não é somente a dupla da capital que anda colhendo maus resultados nas competições por esse Brasil afora. Os nossos clubes estão deixando a desejar nesta temporada, apresentando um futebol nada agradável. A situação de alguns clubes piora a cada rodada diante de fracassos não esperados. Na atual temporada da série A, a Chapecoense ocupa a 16ª colocação, foi derrotada pelo Fortaleza, um resultado inesperado e está com um pontinho a mais que o Avaí, que encontra-se no Z-4. Na série B, o Figueirense, envolto numa crise administrativa sem fim, habita a 10ª posição, enquanto que o Criciúma depois da primeira vitória em cinco jogos está na 14ª, brigando pra fugir do Z-4. Nas outras séries somente o Brusque vem se destacando. Diferente do Joinville, que não sabe mais qual série poderá disputar no Brasil. Triste realidade dos nossos clubes.

Daria um castigo

A seleção brasileira iniciou os trabalhos visando a disputa da Copa América em solo brasileiro. Argentina e Uruguai virão com forças máximas e são sérias candidatas ao título. A Copa América é uma boa competição para as seleções prepararem seus times visando a disputa de uma seletiva para a Copa do Mundo. Tite, que é uma decepção para muitos torcedores brasileiros, já relacionou os seus convocados. Por ser disputada em terra brasilis, bem que o técnico poderia ter chamado alguns jogadores que disputam o Brasileirão. De minha parte, depois daquele soco no torcedor que o ofendeu dentro de um estádio da França, eu daria um castigo em Neymar, que já não é mais unanimidade.

Chegando para mudar o conceito de um bom churrasco na festa, Fábio e sua equipe vêm fazendo o maior sucesso quando o assunto é carne. É só chamar que eles assam. Ligue 99135-5062 e sua festa vai ser um sucesso – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Drops da arquibancada
  • Não convidem para a mesma mesa o presidente alvinegro, Claudio Honigman, o ex-diretor Murilo Flores e o ex-presidente Nestor Lodetti. É confusão na certa. Esta animosidade está parecendo o olho do furacão.
  • Seja resguardando a zaga ou ajudando os seus companheiros no ataque, Pedro Castro vem se tornando uma peça importante nesse time do Avaí. Com gols e assistências, o jogador é o principal no desarme do Avaí neste Brasileirão.
  • O time precisa ser reforçado, e pensando nisso o Figueirense deverá anunciar novos reforços nos próximos dias. Andrigo, ex-Vitória/BA, e Gustavo Ferrareis são nomes de interesse. Assim como Renato, que está na lista de dispensa da Chapecoense.
  • O técnico Hudson Coutinho vem preparando o Guarani de Palhoça para a estreia na segundona catarinense de 2019. Os trabalhos são intensivos. O nosso Bugre faz o seu primeiro jogo na competição diante do Barra, em 5/6, no Renato Silveira. O time vem com um grupo competitivo para brigar por uma das vagas ao acesso ao Catarinão 2020.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o experiente Sérgio Ramirez, que vem fazendo um bom trabalho no comando das categorias de base do Guarani. Com uma vasta experiencia no futebol profissional, tendo já defendido a seleção do Uruguai e o Flamengo, Ramirez é daqueles profissionais que conseguem descobrir bons jogadores para o futebol profissional. Um grande profissional acima de qualquer suspeita.

Cartão vermelho para SAMAE de Palhoça, aquela famigerada empresa que “cuida” da nossa água e saneamento pela cobrança de taxa abusiva para a ligação do fornecimento de água nas residências. Cobrar um valor acima de R$ 300 é um absurdo. Municípios vizinhos cobram uma taxa com valores bem inferiores. Além de que muitos palhocenses estão recebendo certas contas de consumo de água com valores acima do normal. Alô, MP.

Pensamento do Bambi

O Brasil vai acabar com as cracolândias quando acabar com a senadolândia, a presidenciolândia e a supremolândia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here