Liderança do PGC é presa no bairro Areias após dois anos de fuga

Homem era alvo da Operação Network, deflagrada contra a facção criminosa

ação foi da Draco/Deic
Ação foi da Draco/Deic - PCSC/DivulgaçãoCSC

Foi preso na tarde desta quinta-feira (23/6) um homem que estava foragido da Operação Network, que teve como alvo a facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

A prisão ocorreu no bairro Areias, em São José. A operação Network, da Polícia Civil, investigou e prendeu diversos membros e lideranças da organização criminosa de SC, responsável por diversos crimes, como tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo. Na segunda fase, em março de 21, foi descoberto que a organização tinha seu próprio aplicativo de mensagens.

O preso foi capturado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) após dois anos. Um mandado de prisão estava aberto contra o criminoso desde 2020.

Publicidade

O homem é apontado como uma das lideranças do PGC na região da Grande Florianópolis. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências utilizadas pelo investigado.

Fuga até a Colômbia

A Polícia Civil suspeita que nesse período de mandado de prisão em aberto o criminoso tenha fugido por outros estados, chegando até à Colômbia. Nnas residências utilizadas como esconderijo foram encontrados documentos falsos, telefones e outros elementos que vão auxiliar na investigação dos crimes cometidos pela facção.

Publicidade
COMPARTILHAR