Polícia Civil de SC lança operação Network para prender 83 bandidos do PGC

centenas de policias reunidos em pé em pequenos grupos em grande pátio com prédio ao fundo
Operação Network, com cerca de 330 policiais civis, foi lançada nesta quinta-feira para prender 83 criminosos - PC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil de Santa Catarina deu início na manhã dessa quinta-feira (25/6) à operação Network, para prender 83 criminosos da facção PGC (Primeiro Comando Catarinense), grupo que domina a maior parte da venda de drogas ilícitas no estado.

A Operação Network conta com mais de 330 policiais civis para prender os bandidos nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió e Pouso Redondo, além da cidade gaúcha de Novo Hamburgo.

De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação foram observadas muitas negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, dentre as quais diversos fuzis AK 47, assim como a comercialização de grande quantidade de drogas.

Publicidade

Os policiais civis se reuniram ainda de madrugada na sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), em São José, para o começo da operação e em seguida saíram para cumprir as ordens judiciais. As primeiras informações são de que houve prisões e apreensões de droga, conforme o responsável pelas investigações, delegado Antônio Seixas Joca, titular da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here