Mais de 4 mil pneus recolhidos em programa de logística reversa de SC

    Um novo mutirão do programa Programa Penso, Logo Destino, que institui a logística reversa de diversos produtos, recolheu em três dias em Santa Catarina 4.169 pneus inservíveis. O programa é um trabalho do Instituto do Meio Ambiente para evitar o descarte incorreto de materiais reclicláveis no estado.

    Mais de 4 mil pneus recolhidos em programa de logística reversa de SC
    Segunda ação do programa “penso, logo destino” conseguiu dobrar quantidade de coleta de pneus velhos – IMA/Divulgação/CSC

    A ação de retirada de pneus de locais abertos onde ocorre acúmulo de água e a destinação correta do material também contribuiu para a redução de focos de mosquitos da dengue e a diminuição de pessoas infectadas. A população pode contribuir com a iniciativa, entregando pneus nos pontos específicos e verificando todo objeto ou local onde tenha água parada, foco de reprodução do Aedes aegypti.

    Após o lançamento do Programa Penso, Logo Destino, esta é a segunda edição de recolhimento de pneus inservíveis no estado. “Na primeira edição, contamos com a participação de 12 inscrições e recolhemos 2.107 pneus. Neste ano, com 24 inscritos, atingimos este número expressivo, que representa quase 100% da quantidade de pneus recolhidos do ano anterior”, avaliou o coordenador estadual do Programa Penso, Logo Destino, e técnico do IMA, Cícero Luís Brasil.

    Publicidade

    A coordenação geral da ação que envolve o IMA, a SES e a Reciclanip, entidade gestora do sistema de logística reversa de pneus inservíveis, fará, a partir de agora, uma avaliação desta edição, para programar a ação que ocorrerá em 2022.

    Publicidade