Chuvas afetam municípios no Sul de Santa Catarina e desalojam mais de 400 pessoas

    Passo de Torres e Sombrio decretam situação de emergência

    Duas cidades no Sul de SC decretam situação de emergência por causa de chuvas
    Municípios ao sul catarinense também foram afetados pelo bloqueio atmosférico que atinge RS com fortes chuvas - Foto: Divulgação/CSC

    As chuvas que afetaram Santa Catarina durante o último fim de semana resultaram na declaração de situação de emergência em pelo menos dois municípios do estado. As localidades também contribuíam com doações para o Rio Grande do Sul.

    Segundo um relatório emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 12 municípios na região Sul catarinense enfrentaram o impacto das chuvas. Até o momento, Passo de Torres e Sombrio são os dois municípios que oficialmente declararam situação de emergência.

    Outros quatro municípios – Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul – estão em processo de avaliação dos danos causados pelas chuvas, podendo também decretar situação de emergência. Até o momento, não foram registrados pedidos de assistência humanitária.

    Publicidade

    De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil nesta manhã, um total de 415 pessoas estão desalojadas, com 205 em São João do Sul, 200 em Araranguá, seis em Passo de Torres e quatro em Jacinto Machado. Além disso, 111 pessoas estão desabrigadas, com 84 em Araranguá, sete em Forquilhinha, uma em Jacinto Machado e 19 em Sombrio.

    Publicidade
    COMPARTILHAR