Manifestantes permanecem com 28 bloqueios em SC

    Extremistas afirmam que querem um golpe militar

    Manifestantes permanecem bloqueando estradas em Santa Catarina contra o resultado da eleição presidencial. Segundo levantamento da PRF na manhã desta quinta-feira (3/11) há 28 pontos de rodovias federais com bloqueios parciais ou totais.

    A maioria dos bloqueios é parcial, em que os manifestantes deixam alguns veículos passar. Em 11 pontos a barreira é total (nos dos sentidos). Os bloqueios foram considerados ilegais por todas as instâncias judiciárias e a ordem é a remoção dos manifestantes das BRs. Nas estradas estaduais não há mais manifestações interrompendo o trânsito.

    Manifestantes permanecem com 28 bloqueios em SC
    Manifestantes permanecem com 28 bloqueios em rodovias federais em SC – PRF/Divulgação/CSC

    Prejuízos

    Publicidade

    Levantamento da Secretaria de Saúde do estado mostrou que cerca de 50 cirurgias eletivas foram canceladas em SC nos últimos dias por conta dos bloqueios ilegais, assim como milhares de viajantes perderam compromissos ao ficarem presos por mais de 30 horas nas estradas. No início do movimento o governo do estado estimava em R$ 36 milhões de prejuízo diário somente nos setores de avicultura e suinocultura. O dano final à economia só será calculado com o fim definitivo dos bloqueios.

    Publicidade
    COMPARTILHAR