Estado de graça

Diferente da temporada passada, o torcedor alvinegro está vivendo em estado de graça. Neste ano, o Figueirense soma 13 jogos, 9 vitórias, três empates e apenas uma derrota na atual temporada. O time venceu o Tigre no último domingo, mantendo-se mais líder ainda deste Catarinão. Sem falar da boa fase, é preciso exaltar a união do grupo que está mostrando confiança em busca de bons resultados. A derrota desta quarta contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil, não deve abater o time, que pretende buscar o resultado positivo fora de casa.

Ponto alto

O Criciúma até que entrou em campo todo empolgado com a chegada do técnico Argel Fucks, que postou o seu time com três volantes esperando uma bola de surpresa. Mas o gol marcado pelo Figueirense logo no início da partida ditou o ritmo do jogo até o final. Ganhar do Tigre dentro do Heriberto Hülse com mais de cinco mil torcedores foi o ponto alto desta rodada. Mesmo sem ter um time definido, já que também dá atenção especial à Copa do Brasil, o técnico Milton Cruz vem surpreendendo a todos com um bom trabalho.

Na berlinda

Quase quatro anos depois do vexame da derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil, a Seleção Brasileira volta à berlinda por conta de uma contusão do nosso melhor jogador. Temos, sim, bons jogadores, tanto jogando no futebol europeu como por aqui. A contusão de Neymar criou uma expectativa: se não voltar a tempo, quem poderá ocupar o seu lugar? David Neres, que está arrasando no futebol holandês, é um bom nome.

Muita rivalidade
Publicidade

Para retomar o caminho das vitórias, Joinville e Avaí irão se enfrentar. Será um grande jogo. Um confronto de muita rivalidade. JEC e Avaí se encontram no belo estádio da Arena Joinville neste domingo para escrever mais um capítulo desta história. Será o jogo para saber quem vai e quem fica. A partida também servirá para saber quem está mais interessado no título estadual deste ano.

Trem da alegria

Imagine você assistindo aos jogos da Copa do Mundo com tudo pago. Sim, tudo totalmente pago: ingressos, hotéis cinco estrelas, transportes garantidos, regalia total. Só que isso não é para qualquer um. Essa mordomia só estará à disposição de 27 presidentes de federações e mais 10 clubes para acompanhar a primeira fase de grupos da Copa na Rússia, com todas as despesas pagas pela CBF. Essa é mais uma grande história do trem da alegria no Brasil. Só que o trem vai sem o maquinista, já que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tem medo de colocar os pés fora do Brasil. Perdeu a mordomia e a vergonha.

Rompimento

Não convidem para a mesma mesa o atual secretário de Defesa do Cidadão de Palhoça, Nilson Espíndola (PSD), e o prefeito, Camilo Pagani Martins, também do PSD de Palhoça. Um áudio gravado pelo próprio secretário em conversa com Gilberto Ros, que está correndo nas redes sociais, mostra a indignação de Nilson contra o prefeito. O motivo da desavença é a indignação do secretário por não se sentir valorizado pelo prefeito e até mesmo pelo seu partido. Revoltado com a situação, Nilson promete romper com Camilo e vai se lançar a candidato a deputado estadual só para atrapalhar alguém.

Drops da arquibancada

– Para o Avaí tudo tem que ser na base da dificuldade. O Leão da capital dos catarinenses sofreu para abater o Leão Baio da Serra dentro da Ressacada.

– Nesse campeonato catarinense tudo ainda pode acontecer. Concórdia, Hercílio Luz e Inter de Lages deverão brigar para não cair. Acredito eu.

– Tudo vinha caminhando tão bem. De repente, como diria o manézinho da Barra do Aririu: “descambasse oh”. A rapaziada do apito começou a pipocar.

– Que Argel Fucks é um bom técnico, comandante de pulso forte e conhecedor do futebol catarinense, disso ninguém pode duvidar. Ele só tem que se maneirar.

– Um dos principais destaques do time principal do Avaí há algum tempo, o jogador Luanzinho vai servir a Seleção Brasileira sub-20 de 17 a 26 de março.

Cartão rosa

Cartão rosa para a revitalização do Beco da Carioca, um espaço no Centro Histórico de São José que estava totalmente abandonado há décadas.

Cartão vermelho

Enquanto as obras na Via do Contorno da BR-101, que abrange os municípios de São José, Biguaçu e Palhoça, andam devagares, a 101 explode, como nesta quinta-feira (1/3): uma enorme cratera se formou na altura do bairro Areias, em São José, e o engarrafamento ficou mais ou menos em 30 km. Tem motorista irritado por uma semana.

Publicidade
COMPARTILHAR