Constelação de comandantes para o Catarinão 2019

logo do campeonato catarinense serie a 2019

O Catarinão 2019 já tem sua data definida para estrear: será em 16 de janeiro. Os 10 clubes ainda não têm seus times definidos, mas todos já definiram os seus comandantes. Teremos grandes estrelas à beira do campo na área técnica. Além de China Balbino (Hercílio Luz), Waguinho Dias (Marcílio Dias), o Catarinão vem com Claudinei Oliveira, que está  com moral em Chapecó, Doriva (Criciúma), campeão paulista em 2014 com o Ituano, Geninho, que nos seus 70 anos é o mais experiente, Hemerson Maria, que vai para o seu sexto Catarinão, agora no Figueirense, o ex-craque Mabília no Metropolitno, Paulo Baier no Brusque e Silas, ex-jogador do São Paulo e seleção brasileira, dirigindo o Tubarão. Será uma constelação de comandantes.

Desafio no Japão

Fim de ano chegando, e o que se vê é o mercado da bola efervescendo. No Figueirense, por enquanto, apenas o técnico Hemerson Maria é a cara nova no Scarpelli. Já o meia Renan Mota, arrumou as malas e o seu novo destino para a próxima temporada será o Kyoto Sanga. O ex-jogador do Santos e Figueirense está feliz por poder mostrar o seu bom futebol ao torcedor japonês. Renan foi um dos poucos destaques do elenco alvinegro nesta temporada. Ele terá um grande desafio no país do sol nascente.

Maninho no comando

Desde que assumiu a Chapecoense após aquele trágico acidente aéreo que ceifou a vida de dezenas de pessoas em novembro de 2016, Plínio David de Ness Filho foi reeleito pelos sócios do Verdão do Oeste para continuar no comando por mais dois anos. Maninho, como é conhecido, vem com a proposta de adquirir um CT totalmente moderno e a redução do número de jogadores para 2019. Tudo em prol da Chape na Série A.

Deu River
Publicidade

Muito feio a atitude antidesportiva de alguns jogadores do Boca Juniors em se negar a receberem as medalhas de vice-campeões da Libertadores. No jogo no belo estádio Santiago Bernabéu (do Real Madri, em Madri, na Espanha) a final entre River e Boca foi marcada por uma partida grosseira, desprovida de um futebol que só foi melhorar na prorrogação. O resultado positivo que deu ao River Plate a conquista da taça não teve nenhuma anormalidade. O time do Boca tem mais é que aceitar a derrota com esportividade.

Desafios do Leão

Foi um ano de muita luta, garra e superação. Depois de conquistar o seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Avaí terá pela frente uma temporada para se afirmar na Série A,  evitando assim o efeito “golfinho”, aquele que sobe e desce, já que foram três quedas. O Leão terá um Catarinão pela frente, quando deverá avaliar jogadores que poderão permanecer no elenco para disputar o Brasileirão. Vai tentar levantar essa taça, caso não consiga, este certame servirá apenas de laboratório, para depois brigar para não cair, é  claro.

Bonita festa

É momento das tradicionais festas de encerramento de ano. Seja em uma empresa, grupos de amigos e até mesmo no futebol, o fim de ano é aproveitado para a realização de uma boa “pelada”, sempre com o intuito de ajudar alguém. Na última terça-feira (11/12) no estádio do Eldorado, no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça, os amigos Juninho e José (Josepan) reuniram nomes como Marquinho Santos (M10), Marquinhos Silva, Xipote, Edu Salles, Mina, Jorge, Jacaré, Caetano, André Moritz e tantos outros jogadores para uma bonita festa de futebol naquele belo estádio.

Buscando goleiros

O técnico Geninho, junto com Betão Matheus Barbosa, Getúlio, Iury e André Moritz são os que renovaram com o Avaí até o fim da temporada em 2019. A segundona brasileira já terminou, e o time Azurra ainda não tem definido qual será o seu goleiro para a próxima temporada. O time da Ressacada não renovou com nenhum dos três goleiros que estavam no elenco e a diretoria já começou a sondar Simão, campeão da Série C com o Operário.

Deu Atlético/PR

O Atlético Paranaense conquistou com muita garra, na noite desta quarta (12/12), o título da Copa Sulamericana, diante do Junior Barranquilla, nos pênaltis. O título é a primeira conquista internacional do rubro-negro de Curitiba, que também garantiu vaga na Copa Libertadores de 2019.

Drops da arquibancada

• Abel Braga foi finalmente confirmado como o novo treinador do Flamengo. De acordo com o novo presidente Rodolfo Landin, Abelão terá carta branca para montar o time.

• O Catarinão 2019 vai ser disputado de 20 de janeiro a 21 de abril. Os times ainda não estão definidos. Diante do que se vislumbra é uma incógnita querer definir que estarão na grande final. Será que teremos surpresas, ou teremos mais uma decisão envolvendo os considerados grandes do futebol catarinense? Quem viver verá.

• O volante Judson é mais um que deixou a Ressacada. Um dos destaques que levou o Leão a subir, Judson vai mostrar seu futebol na terra do Tio Sam, defendendo o San Jose Earthquaques, na Major League Soccer.

Cartão rosa/vermelho

Cartão Rosa para a palhocense Carlinha Glós, que vem representando muito bem Palhoça no Jogo de Panelas, no programa Mais Você com Ana Maria Braga. Carla é moradora da Ponte do Imaruim e vem dando um show de simpatia. Aliás, é a única autêntica manezinha neste reality show.

Cartão Vermelho para a onda de arrombamento de residências em nossa região, que tem aumentado cada vez mais em nossa cidade. A vagabundagem, principalmente os dependentes de drogas, que se beneficiam de nossas péssimas leis e ainda contando com a cacalhada de receptadores, que adoram comprar objetos furtados, tem deixado nossas famílias em estado de alerta. É roubo em cima de roubo.

Pensamento do bambi

Não sou Papai Noel, mas se você quiser posso te proporcionar uma noite feliz.

Publicidade