Será que dá, Figueirense?

torcida do figueirense em pé em que todos estão com os braços levantados
Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

O Figueirense vem fazendo uma campanha, diríamos, um tanto irregular nesta Série B do brasileiro. A última derrota para o Londrina, no Estádio do Café, deixou a grande maioria de sua torcida com a pulga atrás da orelha sobre o acesso para a Série A. Daqui pra frente, manter-se na segundona brasileira será o pensamento desses torcedores. Há muitos jogos ainda para acontecer e a pontuação do alvinegro na tabela não é nada animadora. Mesmo assim, a fé é a última que morre.

Na sorte

Tem certas coisas que fica difícil de entender, como estratégias de alguns treinadores. O Avaí enfrentou o Sampaio Corrêa na noite de sábado (22/9) e penou para vencer dentro da Ressacada o time maranhense, que é o lanterna da competição. Os poucos mais de 4.200 torcedores que lá estiveram não aguentaram ver um time mal escalado e vaiaram o técnico Geninho. Por sorte, jogadores que estavam no banco de reservas entraram para modificar o panorama da partida e levar o Leão a abater o Bolívia Querida por 3 a 1.

Duelo de gigantes

O Corinthians está na final da Copa do Brasil com a vitória, nesta quarta (26/9), sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. O duelo destes dois gigantes do futebol brasileiro serviu para demonstrar que são realmente os clubes de maiores torcidas do futebol brasileiro. Enquanto o Timão colocava 40 mil fiéis torcedores pra assistir o treino, o desembarque do time carioca em São Paulo levou milhares torcedores rubro-negros a recepcionar os jogadores no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foi um duelo de gigantes.

Com um pé lá
Publicidade

Dos 20 clubes que disputam essa Série B, o momento é do Fortaleza, que praticamente colocou um pé na elite do futebol brasileiro ao derrotar o São Bento na noite desta terça-feira (25/9), na Arena Castelão. A boa fase do time comandado por Rogério Ceni, que parece ter emplacado como técnico, caminha a passos largos rumo à sua volta à primeira divisão.

Secadores

O gostoso do futebol é a turma de secadores que brinca com seus adversários de forma positiva. Comumente os torcedores do Avaí querem ver o Figueirense no pior cenário possível. Na mesma proporção os torcedores alvinegros desejam a mais triste situação futebolística para os torcedores azurras. A rivalidade é natural, e mais que isso, essencial para as divertidas gozações sadias neste esporte. Funciona assim nos grandes centros do Brasil e não seria diferente por aqui.

Os melhores do mundo

A Fifa, no entender de seus dirigentes, escolheu o croata Modric como o melhor jogador do mundo e eu me permito a discordar desta escolha, mesmo admitindo que ele fez uma apresentação de gala na Copa do Mundo da Rússia. Pra este humilde escriba, o grego Salah foi muito bom jogador nesta temporada. Salah foi primordial defendendo o Liverpool no forte campeonato inglês e na Liga dos Campeões.

Drops da arquibancada

– Estive com Vampeta no interior paulista no fim de semana e ele declarou que Neymar não está preocupado em ser o melhor do mundo. A preocupação dele é se tornar cada vez mais milionário.

– A próxima rodada desta segundona promete ser árdua para os clubes da capital. Enquanto o Figueirense enfrenta o Atlético/GO no Scarpelli, o Avaí terá uma parada indigesta no Couto Pereira, diante do Coritiba.

– De tantas mudanças na equipe, o torcedor do Figueirense ainda não sabe de cor e salteado os nomes do time titular alvinegro.

– Um clube de tradição como o Vasco da Gama não pode ter um time como este que vem disputando a Série A. Levou sufoco do Bahia dentro de São Januário. O clube já começa a fazer as contas para não cair pra B pela quarta vez.

homens e mulheres da equipe da academia, com mesmo uniforme preto, posam em pé abraçados e sorridentes para a foto
A forte equipe da Force Academia, agora atendendo em novas instalações e novo endereço na Rua Arlindo A. de Andrade, Ponte do Imaruim, atrás do Bradesco – Foto: Divulgação
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a nossa rainha das quatro linhas de um campo de futebol. Pela sexta vez, Marta foi eleita como a melhor jogadora do mundo pela Fifa. É hexacampeã. É preciso dar mais incentivo ao futebol feminino no Brasil desde as categorias de base. Jamais irá existir uma outra craque nas dimensões de Marta no futebol feminino que, infelizmente, aqui no Brasil não recebe o tratamento adequado.

Cartão vermelho para a Câmara de Vereadores de São José, que aprovou projeto do Executivo, depois de um enorme entrevero, que abre 15 novos cargos comissionados. Foram 10 votos a favor e 5 contra. Neste período de crise pelo qual passa o País, contratar mais comissionados é, na verdade, um absurdo.

Pensamento do bambi

A diferença entre o Rexona e o político, é que o Rexona não te abandona.

Publicidade