Mercado Público de Palhoça será reaberto ao público após reforma

A Prefeitura de Palhoça fará a reinauguração do revitalizado Mercado Público Municipal neste sábado (24/4), às 9h, em mais uma ação de celebração do aniversário de emancipação política e administrativa do município.

mercado público de palhoça visto de cima durante reforma
Reinauguração faz parte das comemorações de aniversário da cidade – PMP/Divulgação/CSC

O prédio do Mercado Público foi construído na década de 1950, a pouco mais de cem metros da Praça Sete de Setembro, no Centro Histórico do município. É um marco importante da história de Palhoça que conserva traços da cultura e da arquitetura açoriana. O prédio foi todo reformado e a iluminação de destaque foi renovada.

Uso dos boxes

A Secretaria de Administração realizou uma concorrência pública para a concessão do direito de utilização dos espaços destinados ao comércio. Dos cinco espaços comerciais disponibilizados, apenas um ainda não foi licitado – o box 7, onde deverá funcionar uma peixaria. Os outros quatro espaços já estão definidos: o box 1 vai vender sorvetes e açaí; o box 3 será uma pastelaria e também venderá caldo de cana; o box 4 será uma verdureira, com hortifrutigranjeiros e orgânicos; e o box 5 será um café e choperia, também com a venda de sucos e cervejas.

mercado público de palhoça com pessoas na frente esperando ônibus
PMP/Divulgação/CSC
Publicidade

Os outros dois boxes serão destinados à administração municipal. Um deles será utilizado permanentemente pela Secretaria da Fazenda, como um local onde o cidadão vai poder ter acesso aos serviços pertinentes à pasta; o outro será utilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e deve funcionar como um centro de exposições culturais e de comercialização de artesanato, onde serão expostos trabalhos realizados por participantes dos cursos da Casa da Cultura e das Escolas Profissionais, além dos produtos de outras entidades com atuação semelhante, como a Feira da Economia Solidária.

Publicidade