mais de 200 denuncias contra concurso pmsc
Concurso para soldado da Polícia Militar tem mil vagas - Divulgação

A 12ª Promotoria de Justiça da capital já recebeu mais de 200 denúncias sobre irregularidades no concurso para soldado da Polícia Militar de Santa Catarina. A maioria das manifestações trata de denúncias a respeito do direcionamento de respostas, vazamento do tema da redação, erros ortográficos, solicitações não atendidas pela banca avaliadora do certame e questionamentos sobre conteúdos da prova que não constavam no edital.

Há também denúncias que tratam das explicações dadas pelo Instituto Incab, banca contratada para fazer o concurso, de que a empresa respondeu a diferentes questionamentos dos candidatos com a mesma justificativa. Cinco questões do concurso foram anuladas, porém as denúncias tratam de irregularidades em pelos menos outras 20.

As provas foram aplicadas em 12 cidades catarinenses em 11 de agosto e, no mesmo dia, já começaram as denúncias de irregularidades, que agora se avolumam. Em um primeiro momento, o comando da Polícia Militar emitiu nota afirmando que cobraria do Instituto Incab os questionamentos. De um total aproximado de 25 mil inscritos, cerca de 2,4 mil foram aprovados para a segunda fase.

Publicidade

Em grupos do Facebook sobre o concurso, candidatos se dividem sobre a possibilidade de anulação do concurso porque o reembolso para a prova e exames é incerto.

De acordo com o Ministério Público, o promotor responsável está analisando as denúncias e tem 90 dias para fazer algum encaminhamento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here