quadra de futsal onde estão jogando dois times de meninas
Além do futsal, no sábado e domingo (4 e 5) começam as disputas em sete modalidades individuais - Foto: PMSJ/Divulgação

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) já movimentam São José e, neste final de semana, o destaque ficará por conta das modalidades individuais. As disputas do Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Xadrez acontecem em diversos pontos da cidade, reunindo atletas de 12 e 14 anos. A abertura oficial do evento será realizada neste sábado (4/8), a partir das 19h30min, no Ginásio do Sesi, em Campinas.

Os Jesc são promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. A competição reúne cerca de 3 mil atletas, com idades entre 12 e 14 anos, que foram os melhores classificados nas fases microrregional e seletiva, já realizadas anteriormente. As equipes melhores classificadas na etapa estadual dos Jesc formarão a delegação catarinense que disputará os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), competição nacional que será realizada em Natal, de 12 a 25 de novembro.

As disputas no Futsal, iniciadas nesta sexta (3), continuam durante o final de semana. Os jogos dos times Masculinos acontecem no sábado no Ginásio do Barreirão, das 8h30min às 17h, com início da fase eliminatória, e também no Ginásio do Forquilhão, das 8h30min às 11h30min. A final será realizada no domingo (5), no Ginásio do Sesi. No Feminino, as partidas acontecem, no sábado, no Ginásio de Picadas do Sul e no Ginásio Pedro Guanabara, das 8h30min às 11h30min, sendo que a fase eliminatória será disputada no Ginásio do Forquilhão, das 14h30min às 17h. A final está marcada para o domingo, no Ginásio do Forquilhão.

Publicidade

Também no sábado (4) começam as disputadas das modalidades individuais, como Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Xadrez. As competições do Atletismo acontecem no campus da UFSC, na Capital, a partir das 9 horas até as 12h, e das 14h30minàs 18h. Já os jogos de Badminton terão como sede o Ginásio Nedir Macedo, em Barreiros, das 9h às 12h e das 14h às 17h30min.

As provas de Ciclismo acontecem na Avenida Beira-Mar de São José a partir das 14 horas. Em função da prova, a avenida terá o trânsito de veículos liberado em uma única pista, tendo duas faixas bloqueadas pela Guarda Municipal de São José, no trecho compreendido entre o estacionamento central (fundos da Cassol) e a sede da Fundação Municipal de Esporte, até as 16h. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas.

As disputas no Judô serão realizadas no Ginásio Campinas. A pesagem dos atletas será feita das 7h45min às 8h15min, sendo que o início das lutas, das categorias Super Ligeiros ao Leve, está marcado para as 9h15min até as 11h30min. À tarde, a partir das 13h30min acontecem as lutas das categorias Meio Médio ao Pesado.

Já a competição de Luta Olímpica será no Ginásio Municipal João José Martins, no bairro Areias, com início às 9h e, à tarde, a partir das 14h30min. Os atletas do Tênis de Mesa disputarão os jogos no Ginásio Bela Vista, a partir das 9h. E as partidas de Xadrez ocorrerão no campus da Univali do Sertão do Maruim, com início também às 9h.

No domingo (5), seguem as competições de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa e Xadrez. No ciclismo, a prova no domingo será realizada pela manhã, a partir das 9h, sendo que o trânsito da Avenida Beira-Mar de São José permanecerá com duas pistas fechadas para o tráfego de veículos até as 11h. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here