Moisés transmite cargo de governador a Mauro de Nadal até 11 de novembro

Moisés transmite cargo de governador a Mauro de Nadal até 11 de novembro
Toma aí a caneta: Moisés fez acordo para não colocar Reinehr novamente em sua cadeira e sim o presidente da Alesc - Júlio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação/CSC

O deputado estadual Mauro de Nadal assumiu na tarde desta sexta-feira (5/11) o Governo do Estado, em função da viagem de Carlos Moisés para a Escócia, onde participará da Conferência do Clima da ONU, a COP26. Uma solenidade privada na Casa D’Agronômica marcou a transmissão temporária do cargo. Presidente da Alesc, Nadal assume a função até 11 de novembro, uma vez que a vice-governadora Daniela Reinehr também estará em viagem internacional, aos Emirados Árabes Unidos.

O deputado agredeceu ao acordo que o pôs no cargo de governador, afirmando que “aproveitará cada segundo” e que priorizará agenda no interior do estado.

Moisés na COP26

Já Carlos Moisés afirmou que em Glasgow mostrará os casos que considera de descarbonização de Santa Catarina, como o acordo para manter a usina termoelétrica de Jorge Lacerda funcionando por mais 30 anos para não haver redução imediata de empregos – na chamada “transição energética justa”.

Publicidade

Conforme divulgou o governo do estado, o discurso que Moisés fará na COP26 será para publicizar essas ações de Santa Catarina que de alguma forma se alinham aos acordos internacionais de redução de emissão de gases do efeito estufa.

Durante o encontro da COP26, governador e comitiva de secretários prometem buscar oportunidades para possíveis parcerias que possam acelerar a transição para a neutralidade de carbono no Brasil, com foco no desenvolvimento verde.

Publicidade