Moradores promovem mutirão de limpeza
Moradores do Sertão do Imaruim promovem mutirão de limpeza no parque. Foto: Divulgação

Em ação estimulada pelo RenovaBR, a escola de formação de líderes políticos, o parque do Bairro Sertão de Imaruim, em São José, recebeu, no último sábado, um mutirão de limpeza voluntária realizada por moradores do bairro.

A revitalização de equipamentos públicos ocorreu em 445 cidades de todos os Estados do Brasil.

Em São José, o aluno do RenovaBR, Walter Teixeira, 32 anos, foi quem escolheu o parque do Bairro Sertão de Imaruim para revitalizar junto com a comunidade. A associação de moradores participou.

Publicidade

“Além da ação de revitalização em si, com a limpeza e reforma, a intenção é reforçar a importância da integração da comunidade para transformar sua realidade, além de chamar a atenção do poder público”, destacou ele, que é policial militar e acadêmico de Direito.

O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias

As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here