Morre mulher atropelada por ambulância dos Bombeiros

Morre mulher atropelada por ambulância dos Bombeiros
Carolina Santana tinha 44 anos e era professora de inglês - Foto: Redes Sociais

Faleceu nesta terça-feira (22/5) a mulher que foi atropelada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar na Av. Beira-mar Norte, em Florianópolis, na segunda. O acidente aconteceu quando a equipe fazia um deslocamento de emergência de Biguaçu para o Hospital Celso Ramos e atingiu a mulher em uma faixa de pedestre, na altura da esquina com a Rua Arno Hoeschl.

De acordo com o CBM a ambulância trafegava com luzes e sinais sonoros, em socorro a uma vítima grave de agressão. Ao reduzir para atravessar no cruzamento o motorista tentou, mas não conseguiu desviar da mulher, acabando por atingi-la na cabeça com a lateral do veículo. A ambulância ainda bateu no meio-fio e estourou um pneu.

Imediatamente a equipe que já estava em transportando uma vítima saiu e socorreu a mulher atropelada, levando-a também ao hospital. Porém, ela não sobreviveu ao impacto.

Publicidade

A mulher foi identificada como Carolina Santana, 44 anos, que era professora de inglês no Colégio Catarinense. Em nota nesta terça, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se solidarizou com a tragédia:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamenta imensamente o falecimento da vítima de acidente de trânsito envolvendo uma ambulância da corporação, ocorrido na tarde de segunda-feira, 22 de maio.
Nós que na maioria das vezes estamos na outra ponta das tragédias, socorrendo e lutando pela sobrevivência das vítimas até o último fio de esperança, colocando nossas próprias vidas em risco no afã de proteger e salvar vidas alheias, inclusive, em algumas vezes, tombando em prol da sociedade, nesse momento que a consternação nos preenche, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
Agora, nossa maior preocupação é o acompanhamento e acolhimento da família da vítima, bem como o apoio psicológico aos bombeiros que estavam na viatura.
Diante de todos os fatos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao passo que lamenta profundamente o ocorrido, trabalhará arduamente para minimizar o sofrimento de todos, profissionais, instituição, sociedade catarinense e, principalmente, a família enlutada.

O Colégio Catarinense também se manifestou, lamentando o falecimento da professora Carolina:

É com imensa tristeza que o Colégio Catarinense recebeu a notícia do falecimento de nossa professora Carolina Sant Ana, ocorrida na manhã de hoje (23/05).
Admirada por todos, Carol foi uma professora amada pelos estudantes e reconhecida pelo amor e profissionalismo com que desempenhava suas funções tanto como professora de inglês, como Orientadora de Convivência Escolar em nossa escola.
Desejando que Deus conforte os corações de todos, manifestamos nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos, lamentando profundamente por esta perda tão precoce.

O velório iniciará às 15h, na Capela Marfim do Cemitério Jardim da Paz, na SC-401.

Publicidade
COMPARTILHAR