Ambulância atropela mulher durante atendimento em Florianópolis

Ambulância dos Bombeiros em atendimento à ocorrência
CBM/Divulgação/CSC

Na tarde desta segunda-feira (22/5), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para prestar atendimento a uma vítima de agressão em Biguaçu. A vítima foi socorrida por uma equipe em ambulância e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Devido à gravidade dos ferimentos, os médicos que a atenderam na UPA de Biguaçu solicitaram que ela fosse transferida para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, uma vez que ela estava com sangramento arterial na cabeça, pele fria e enjoos.

A ambulância, com a sirene e luzes de aviso ligadas, deslocou-se para o hospital, no Centro. Porém, ao passar pelo cruzamento da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos com a Rua Desembargador Arno Hoeschl, ocorreu um atropelamento.

Publicidade

Segundo o CBM, no momento em reduziu para atravessar o cruzamento, o motorista da ambulância viu uma mulher atravessando a rua na faixa de pedestres e tentou desviar a viatura, a fim de evitar a colisão. Apesar da manobra, a ambulância atingiu a mulher, que bateu a cabeça na lateral da viatura e caiu no chão, e o veículo ainda chocou-se com o meio-fio, estourando o pneu.

Imediatamente, a guarnição dos bombeiros prestou os primeiros atendimentos à mulher acidentada e a conduziu, juntamente com a vítima da ocorrência em Biguaçu, para o Hospital Celso Ramos. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Publicidade
COMPARTILHAR