Motorista que havia bebido tenta fugir da polícia, bate e acaba preso

quatro homens (três sem camisa) algemados deitados com o rosto contra o asfalto ao lado do carro na marginal com viaturas em volta
Carro foi bloqueado após 6km de perseguição, com batida e fuga pela contramão - PRF/Divulgação/CSC

Policiais rodoviários federais detiveram na tarde de domingo (22/12), na BR 101 em Palhoça, um motorista que havia bebido, sem habilitação e que provocou acidente depois de fugir da fiscalização.

Segundo a PRF, os agentes deram ordem de parada ao motorista de um VW/Gol, com placas de Lages. No entanto, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição policial, o homem conduziu pelo acostamento, colidiu em outros veículos e parou seis quilômetros adiante, ao ser fechado por outras viaturas que prestavam apoio.

O motorista e três passageiros, todos masculinos, foram revistados e consultados nos sistemas de segurança pública. Alguns tinham passagens policiais, nenhum com mandado de prisão em aberto.

Publicidade

Segundo o motorista, de 33 anos, o motivo da fuga foi o fato de não ser habilitado e o veículo estar com licenciamento atrasado. O teste com etilômetro comprovou a embriaguez. Ele vai responder ao crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Publicidade
COMPARTILHAR