Municípios da Grande Florianópolis criam colegiado sobre desenvolvimento econômico

    Objetivo é unificar debates e soluções para as demandas econômicas da região

    colegiado grande florianopolis
    Grupo de municípios formalizou o acordo nesta sexta-feira (5/7) - Foto: Divulgação/CSC

    Gestores e técnicos municipais reuniram-se nesta sexta-feira (5/7) para criar o Colegiado Regional de Desenvolvimento Econômico da Grande Florianópolis (Codefpolis). O grupo terá como objetivo promover ações voltadas à política de desenvolvimento econômico, analisando, orientando, promovendo o planejamento e a execução de ações gerais e específicas dos municípios e troca de experiências.

    Ligado à Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), o Codefpolis elegeu sua primeira diretoria com a coordenação de Piter Santana (Prefeitura de Florianópolis), Diego Chierighini (Prefeitura de Palhoça) como vice-coordenador, Waldemar Bornhausen (Prefeitura de São José) na 1ª secretaria e Izabel Cristina Kretzer.. (Prefeitura de Alfredo Wagner) na 2ª secretaria.

    “O desenvolvimento hoje é regional. Nosso objetivo é oferecer espaço de discussão e alinhamento de conhecimento sobre os temas ligados a essa importante área que fomenta toda a base da economia, assim tornando a Grande Florianópolis cada vez mais Empreendedora”, explicou Piter Santana, que é superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here