vacinação de pessoas com comorbidades contra covid em são josé
O grupo será dividido para abranger o público-alvo nesse momento da vacinação. Confira calendário - PMSJ/Divulgação/CSC

Os municípios da região metropolitana da Grande Florianópolis seguem a vacinação contra a Covid-19 no público com comorbidades e de idosos, com a aplicação de segunda dose. No momento da aplicação é necessário apresentar documentação que comprove a comorbidade. O estado recebe nesta segunda-feira (10/5) 39.780 doses da vacina, segundo o governador Carlos Moisés.

Florianópolis amplia a faixa etária da vacinação de pessoas com comorbidades nesta segunda. O atendimento será para pessoas de 50 anos ou mais, das 9h às 16h, nos seguintes drive-thrus e pontos fixos: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar continental, antigo aeroporto e Floripa Shopping (somente ponto fixo, sem drive).

São José mantém, nesta segunda-feira (10), a vacinação pra pessoas com 53 e 54 anos com comorbidades. Segue também a aplicação da segunda dose de Coronavac em idosos e profissionais de saúde com 28 dias ou mais da primeira dose. O atendimento no município ocorre das 9h às 16h em três pontos: Continente Park Shopping, Centro Multiuso e Praça do CEU. Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que os pacientes façam o seu cadastro no site saojose.sc.gov.br.

Publicidade

O município de Palhoça segue nesta semana com a vacinação de idosos com idade a partir de 60 anos, além da aplicação da segunda dose nas faixas já atendidas. O atendiemnto ocorre de segunda a sábado na Estação Palhoça, das 9h às 13h, e no posto da Praia Pinheira, das 9h às 12h.

Em Biguaçu, a vacinação contra a Covid-19 nesta semana será para o público com comorbidades. A aplicação ocorre na policlínica municipal, localizada no bairro Praia João Rosa, das 8h às 18h. Nesta segunda, o público alvo são pessoas com síndrome de down e transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, de 18 a 59 anos. Na terça e na quarta, gestantes e puérperas com comorbidades. Na quinta, pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Já na sexta, a imunização será para esses mesmos grupos que não puderam comparecer nas datas anteriores.

Publicidade