Mutirão de castração em Florianópolis terá 5 mil cirurgias

    Prefeitura lança maior programa de castração em mutirão da história da capital – Foto: Beatriz Barbosa/PMF

    A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Bem-estar Animal, realizará nesta terça-feira (29/3) o lançamento de um programa de castrações por meio de mutirão. Serão 5 mil castrações realizadas por meio de uma unidade móvel contratada, que irá até comunidades identificadas previamente pela Dibea para fazer a cirurgia nos animais cadastrados pelos tutores, munícipes de Florianópolis. A cerimônia e apresentação da unidade será a partir das 14h na Beira-mar Continental.

    Essa iniciativa irá beneficiar, principalmente, localidades com grande volume de animais sob responsabilidade de tutores de baixa renda, que apresentam impossibilidade de levá-los até a sede da Dibea. Além da castração, todos os animais receberão microchipagem.

    A Dibea já realiza uma média de 300 castrações por mês na sede do Itacorubi. A diretora de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, Fabiana Basta, reforça que a castração é a maneira mais efetiva de realizar o controle populacional dos cães e gatos da cidade.

    Publicidade