5 homens conversando de pé em frente viaturas da polícia
Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

O governador Carlos Moisés fez uma visita ao Complexo Prisional do Estado, em São Pedro de Alcântara, nesta quarta-feira (26/8), para fazer a entrega de quatro novas viaturas, que irão atender no deslocamento de apenados. O investimento foi de R$ 840 mil, com metade dos recursos vindo do Governo Federal.

Durante a visita, Carlos Moisés acompanhou parte das atividades do curso de formação de novos agentes prisionais. Ele destacou aos presentes que o sistema prisional catarinense é um modelo para o Brasil.

“Escolhemos quadros técnicos para todas as áreas e não foi diferente com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O secretário Leandro Lima realiza um grande trabalho e nós sabemos que os equipamentos hoje aqui entregues serão bem utilizados pelos servidores e futuros servidores que hoje nos acompanham”, disse o governador.

Publicidade

600 novos agentes prisionais devem ser nomeados após a realização do curso. O secretário Leandro Lima destacou que a criação da SAP ajudou no fortalecimento da administração prisional desde 2019.

“Essa visita e as entregas de hoje são uma demonstração clara que a valorização do sistema prisional é uma política de Estado. Vamos continuar trabalhando para que tenhamos cada vez mais segurança em nossos procedimentos”, salientou Lima.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here